10/11/2023 04:38

Opinião: se não tiver força mental, Corinthians pode cair para Série B

Opinião: se não tiver força mental, Corinthians pode cair para Série B

Parecia um absurdo pensar no Corinthians rebaixado para a Série B. A cinco jogos do fim do Campeonato Brasileiro, o Timão se mantém fora da zona, na 14ª posição, mas segue há muito tempo ali, correndo em chão ensaboado, sem sair do lugar e com risco de tombar. Já não seria um absurdo.

Na noite de quinta, o Corinthians registrou o seu décimo empate dentro da Neo Química Arena. Foram 20 pontos desperdiçados em igualdades, além dos três perdidos na única derrota em Itaquera, para o Red Bull Bragantino. Pontos que fazem muita falta neste momento em que o Timão tem só 41.

+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp!

Corinthians 1 x 1 Atlético-MG | Melhores momentos | 33ª rodada do Brasileirão 2023

Nunca um time foi rebaixado com 46 pontos. Em teoria, faltam cinco pontos em cinco jogos. Mas a tabela reserva para domingo um jogo complicadíssimo: o Grêmio, cada vez mais candidato ao título brasileiro, em Porto Alegre. O Grêmio de Suárez. O Grêmio, com apetite, que virou sobre o líder Botafogo.

E, se a coisa em casa anda mal, fora é uma tragédia. Com só 27% de aproveitamento de visitante, não é nenhum absurdo pensar num novo tropeço do Timão fora de casa contra um Grêmio que tem cinco vitórias seguidas na bagagem. Aí, a quatro rodadas do fim, a coisa pode complicar.

Pois o Corinthians, para se salvar do rebaixamento, terá de ter força mental.

Dentro de campo, com Mano Menezes, o nível técnico da equipe cresceu em alguns jogos, mas há uma clara falta de força para obter vitórias. O time titular cansa. Os reservas pouco ajudam. Assim, a equipe perde gols, não mata os jogos em momentos determinantes e, desta forma, não sobe na tabela.

Leia também + Romero volta a marcar e traça objetivo pessoal + "Time sem vergonha": torcida protesta na Arena

Yuri Alberto em Atlético-MG x Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

Yuri Alberto em Atlético-MG x Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

Pela frente, a tabela colocará dois adversários diretos: o Bahia, dia 25, na noite das suas agitadas eleições, na Neo Química Arena, e depois o Vasco, em São Januário, na noite de terça, dia 28. Partidas decisivas e imprevisíveis contra as equipes dos técnico Rogério Ceni e Ramon Díaz, respectivamente.

Ciente dos riscos, Mano Menezes tem apostado cada vez mais nos jogadores experientes, em nomes como Cássio, Fagner, Fábio Santos, Gil, Giuliano, Renato Augusto e Ángel Romero. Jogadores que, em sua maioria, já conquistaram muito dentro do clube e que sabem viver momentos de tensão.

Mano Menezes em Atlético-MG x Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

Mano Menezes em Atlético-MG x Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

Depois, fecha o campeonato contra o Internacional, em casa, pela 37ª rodada do Brasileirão, e na sequência visita o vice-lanterna Coritiba, time que talvez já esteja rebaixado na ocasião. A tabela oferece oportunidades. Mas o Corinthians terá que ter cabeça para vencer.

Bola, também, é claro. Mas será preciso ter cabeça.

"Empate ruim para o Corinthians", lamenta Careca | A Voz da Torcida

?? Ouça o podcast ge Corinthians??

+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge

50 vídeos


VEJA TAMBÉM
- Corinthians projeta arrecadação recorde de R$ 276 milhões com patrocínios em 2026
- O plano de 3 etapas do Corinthians para garantir Memphis Depay até 2027
- Corinthians prevê arrecadação recorde de R$ 276 milhões com patrocínios em 2026


1776 visitas - Fonte: ge

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias