Em um ano de muitas marcas negativas para o Corinthians , a equipe defende um dos poucos registros positivos neste domingo, contra o Santos . Diante do time da Baixada, o Timão quer terminar a temporada com invencibilidade em clássicos disputados na Neo Química Arena.
Até o momento, o Corinthians disputou quatro clássicos em Itaquera no ano, com uma vitória e três empates. O jogo contra o Santos marca o último embate diante de um time do estado de São Paulo, como mandante, em 2023.
A última derrota do Corinthians para o Peixe em Itaquera aconteceu em fevereiro de 2022, por 2 a 1, quando o Timão ainda era comandado por Sylvinho. O clássico, inclusive, ajudou a derrubar o treinador, que vinha sendo muito criticado pela Fiel. De lá para cá, as equipes se enfrentaram duas vezes na Arena, com uma vitória do alvinegro da capital e um empate, ambas também em 2022.
Apesar de ter quase 68% de aproveitamento em Itaquera no ano, o Corinthians vem de uma sequência pouco empolgante em seu estádio, com seis empates e apenas uma vitória. Por outro lado, o Santos é um dos piores visitantes do Brasileirão, com três vitórias, um empate e 10 derrotas longe da Vila Belmiro.
O Corinthians quer engatar uma sequência positiva no Brasileirão depois de vencer o Cuiabá, na Arena Pantanal. O clássico é decisivo pensando em distanciamento da zona de rebaixamento, já que o Timão está na 14ª posição, com 36 pontos, enquanto o Santos se encontra na 16ª colocação, com 33 unidades.
As equipes se enfrentam neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na casa corintiana.
16/2/2023 - Corinthians 2 x 2 Palmeiras (Campeonato Paulista) 14/5/2023 - Corinthians 1 x 1 São Paulo (Campeonato Brasileiro) 25/7/2023 - Corinthians 2 x 1 São Paulo (Copa do Brasil) 3/9/2023 - Corinthians 0 x 0 Palmeiras (Campeonato Brasileiro)
Deixe seu comentário1083 visitas - Fonte: gazetaesportiva