10/10/2023 19:59

Corinthians abre Data Fifa com treino de marcação adiantada; Renato Augusto não vai a campo

Corinthians abre Data Fifa com treino de marcação adiantada; Renato Augusto não vai a campo

O Corinthians voltou aos treinos na tarde desta terça-feira e abriu o período de Data Fifa sem Renato Augusto, que ficou na parte interna do CT Joaquim Grava.

Mano Menezes terá trabalho para montar um Corinthians organizado

O meio-campista foi substituído do jogo contra o Flamengo pois sentiu dores na panturrilha, um problema parecido com o que o tirou de seis partidas recentes. Nesta terça ele não participou da atividade no gramado.

Segundo o clube, o elenco passou fez academia, aquecimento e dois exercícios de posse de bola e de marcação no campo de ataque. No primeiro, as equipes precisavam acertar passes entre estacas fincadas no gramado e impedir que a adversária fizesse o mesmo. No segundo, os times tinham que circular a bola de uma área à outra.

O treino não teve o goleiro Matheus Donelli e o meio-campista Guilherme Biro, que foram convocados pela seleção brasileira para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. A competição vai até novembro, então a dupla desfalca o Corinthians por pelo menos três jogos.

Outros convocados foram Bruno Méndez e Matías Rojas, que defendem respectivamente as seleções do Uruguai e do Paraguai nesta data Fifa. O zagueiro pode inclusive enfrentar o Brasil na terça-feira que vem, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Veja também: + Eleição causa briga no Parque São Jorge; assista + Simule os resultados da briga contra o rebaixamento

Mano Menezes comandou atividade no CT do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Mano Menezes comandou atividade no CT do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A promessa de Mano é que o Timão esteja "muito melhor, com certeza" na próxima partida que disputar. O técnico quer evoluir os aspectos gerais da equipe nesta data Fifa, com cuidado especial para o posicionamento na disputa pela segunda bola no meio-campo .

O próximo jogo do Corinthians é só na quinta-feira que vem, contra o Fluminense, no Maracanã. Até lá Mano Menezes tem mais oito treinos em campo, incluindo um trabalho de dois períodos no sábado, antes de uma folga no domingo.

GE Corinthians repercute as instruções que Mano Menezes deu a Moscardo durante a partida

?? Ouça o podcast ge Corinthians??

+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge

50 vídeos


VEJA TAMBÉM
- Influenciador corintiano sofre acidente no interior de São Paulo
- NOVO RECORDE? Diniz pode ter marca histórica pelo Corinthians no próximo jogo; Entenda!
- VAI FICAR? Memphis Depay expressa vontade de permanecer no Corinthians e inicia conversas por renovação


1008 visitas - Fonte: ge

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias