2/8/2023 05:01

Duilio dá aviso sobre reposição a Róger Guedes no Corinthians: "Sem criar falsas expectativas"

Presidente diz que gostaria que atacante permanecesse, mas "restou só desejar boa sorte"; sobre reforços, ele vê dificuldade no mercado, ainda mais com fechamento de janela

Duilio dá aviso sobre reposição a Róger Guedes no Corinthians:
Marcelo Braga

O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, comentou na madrugada dessa quarta-feira a venda do atacante Róger Guedes para o Al-Rayyan, do Catar. O negócio foi confirmado pelo clube e pelo jogador minutos antes da partida contra o Newell"s Old Boys, nessa terça, vencida pelo Timão por 2 a 1.

– Eu compartilho desse sentimento do torcedor, gostaria que o Róger permanecesse, mas são coisas do futebol, do contrato, há vontade do ser humano. O Corinthians tentou de tudo. Há um tempo vinha conversando sobre renovação, discutimos compra dos 60% dos direitos que ele tem. Também discutimos que o Corinthians cedesse percentual que tem para que no futuro ele tivesse ganho. Mas eu falei na apresentação dele e em outros momentos, para trazer um jogador desse nível o Corinthians dependia da vontade dele e de abrir mão de muitas coisas. Tivemos ele por esse período e, infelizmente para nós, ele quer sair, teve uma proposta que a gente entende. Restou ao clube só desejar boa sorte a ele e seguir nosso caminho. A gente fez todo esforço que foi possível e impossível.

– Com certeza. O clube comprador tem o calendário deles, lógico que o clube tentou. Não só que ele jogasse a semifinal, mas também o primeiro jogo da final, que seria possível. O segundo não, por conta do fechamento da janela. Mas o Corinthians segue sua vida, ganhou com e sem o Róger Guedes. Temos um grande elenco, grandes jogadores, acabou que hoje nem falamos do jogo. Fizemos dois gols, sem o Róger em campo. Faz parte do futebol e vida que segue. Vamos seguir trabalhando.

Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, em entrevista — Foto: Marcelo Braga

Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, em entrevista — Foto: Marcelo Braga

Sobre reforços, Duilio tratou de reduzir a expectativa da torcida, ainda mais diante do fechamento da janela internacional de transferências nesta terça-feira.

– Nada, sem nenhum tipo de ilusão ou expectativa falsa, o mercado acaba em menos de 24 horas. Qualquer jogador estrangeiro você teria que ter documento, fazer visto de trabalho, é impossível fazer um registro desse. Só para a gente não criar falsas expectativas. E esse nome (Alexis Sanchez) é um centroavante, nem atenderia a necessidade que seria para o lugar do Róger. Temos o Rojas, temos o Biro que joga por lá, o Vanderlei vai ade Brasília), em Rosário, valendo vaga nas quartas de final da Sul-Americana.



VEJA TAMBÉM
- Diniz surpreende e define escalação inédita do Corinthians para o confronto com o Vasco
- MAJESTOSO NA BASE: São Paulo e Corinthians duelam em Cotia de olho no G-8 do Brasileirão Sub-20
- PRESSÃO EM ITAQUERA: Corinthians recebe o Vasco em duelo decisivo para fugir do Z-4


2607 visitas - Fonte: Globo esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias