15/11/2022 16:26

Tite no Timão? CBF busca treinador e Tite comenta sobre treinar time brasileiro

Tite no Timão? CBF busca treinador e Tite comenta sobre treinar time brasileiro
Com o final da Copa do Mundo do Catar 2022, a Seleção Brasileira terá um novo treinador. Mesmo com o título, o técnico Tite já declarou que não pensa em continuar no comando do Brasil, o que abre espaço para um novo profissional na função. Qual será o futuro de Tite?



Segundo o jornalista Caio Ribeiro o próximo treinador da Seleção Brasileira será Mano Menezes, atualmente à frente do Inter. De acordo com Caio, o treinador retornaria à Seleção junto com o ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez, que seria o próximo diretor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Além de Mano Menezes, os técnicos Dorival Júnior, Fernando Diniz e Abel Ferreira também são bem avaliados na entidade brasileira, segundo rumores de bastidores. Frequentemente cogitado para o cargo, Renato Portaluppi, atual técnico do Grêmio, está completamente descartado neste momento.

Mas qual será o futuro de Tite depois de sair da seleção?
O comandante da Seleção Brasileira não falou se pretende assumir um clube do futebol europeu, mas comentou a possibilidade de um dia voltar a treinar uma equipe brasileira. Sem citar possíveis times, Tite falou da gratidão que tem especialmente pelo Corinthians, onde venceu dois Brasileiros, uma Libertadores e um Mundial de Clubes, além de Grêmio e Internacional, onde ganhou projeção nacional.

- Eu tenho uma gratidão pelo Corinthians. Como não vou falar da gratidão pelo Corinthians, pelo Internacional, pelo Grêmio? Foram tempos que eu tive para que todos os processos fossem desenvolvidos, e foram esses três marcos que me impulsionaram para chegar na Seleção Brasileira, e lá no início foi o Veranópolis, foi o Caxias, que me deram salto de qualidade - declarou.

-Não vou trabalhar no Brasil no ano que vem, definitivamente. "Ah, reconsiderei porque...", não, não tem reconsiderar, assim como existem etapas, a Seleção Brasileira tem que criar novas lideranças, tem uma geração de técnicos muito bons - disse Tite, que completou:



VEJA TAMBÉM
- MELHORES MOMENTOS! Corinthians domina o Peñarol na Libertadores; veja os lances!
- DOMÍNIO TOTAL! Corinthians amassa o Peñarol e dispara na Libertadores
- TIMÃO 100% NA LIBERTA! Tabela atualizada e adversários comem poeira


6993 visitas - Fonte: lancenet/TudoTimao

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Eu fico abismado de ver q uma diretoria do Corinthians não consegue vencer a concorrência do Fortaleza, meu Deus, a diretoria é muito fraca, o Flamengo foi até o Ceará e tirou o técnico. A do timão fica lamentando e acaba contratando o q sobra

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias