O lateral-esquerdo/zagueiro Danilo Avelar realizou sua estreia com a camisa do América-MG no último sábado, 4, na vitória por 2 x 1 sobre o Cuiabá, em Belo Horizonte, e voltou a atuar após 605 dias. O jogador ainda pertence ao Corinthians e está emprestado ao Coelho até dezembro, quando também terá seu vínculo encerrado com o Timão.
O defensor entrou aos 45 minutos do segundo tempo contra o Dourado e jogou por apenas um minuto, dando somente um toque na bola, um desarme e vencendo um duelo pelo chão. Os números são do SofaScore.
Danilo Avelar foi anunciado como reforço do clube mineiro em 12 de abril, último dia da janela de transferências no Brasil, mas ainda não havia estreado pela nova equipe. Ele estava entregue ao departamento médico nas últimas semanas, com uma lesão no músculo posterior da coxa direita, e só havia sido relacionado para o jogo contra o Santos, em 24 de abril.
O último jogo do zagueiro/lateral-esquerdo pelo Corinthians foi em 7 de outubro de 2020, contra o Santos, ainda antes da chegada do técnico Vagner Mancini ao Parque São Jorge. Ele marcou o gol corinthiano no empate por 1 x 1, na Neo Química Arena, mas rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no clássico e passou a ser desfalque para o Timão.
Em junho do ano passado, quando estava próximo de voltar a atuar após se recuperar da cirurgia no joelho, Danilo Avelar cometeu um ato de injúria racial em um jogo online e foi afastado do Corinthians. Desde então, o atleta esteve fora dos planos do clube e só treinava com o restante do elenco no CT Dr. Joaquim Grava. Ele deixou o Timão em abril, após 110 jogos, 12 gols marcados e o título do Paulistão de 2019, rumo ao América-MG.
BOLA PRA FRENTE, AQUI VC FOI INJUSTIÇADO,EXCESSO DE ZELO.
Continuo torcendo pelo Avelar.
Sucesso Avelar o q fizeram com vc n foi certo
Sucesso Avelar, voce merece