22/3/2022 11:40

[OPINIÃO] O Corinthians teve elenco formado muito na emoção e pouco na razão

[OPINIÃO] O Corinthians teve elenco formado muito na emoção e pouco na razão
A fase de classificação do Campeonato Paulista terminou com o Palmeiras líder e invicto, seguido pelo Corinthians e pelo São Paulo, que podem se enfrentar nas semifinais caso os três clubes da capital avancem nas quartas, mas Arnaldo Ribeiro considera que a primeira etapa da temporada também serviu para dar alguns sinais importantes, um deles para o time dirigido por Vítor Pereira.



No podcast Posse de Bola #212, Arnaldo afirma que o Corinthians não vai conseguir atuar nas principais partidas da temporada utilizando uma formação com sete jogadores acima de 30 anos, algo que as derrotas para São Paulo e Palmeiras evidenciaram.


"O sinal para o Corinthians é esse, o Corinthians não vai conseguir jogar contra ninguém com sete jogadores acima de 30 anos. Talvez, contra o Guarani, ele consiga, assim como conseguiu contra a Ponte Preta. Só. Não vai conseguir jogar contra o São Paulo, não vai conseguir jogar contra o Palmeiras, não vai conseguir jogar contra o Flamengo, não vai conseguir jogar contra o Atlético-MG", afirma.


"O time não tem saúde o suficiente para jogar, vai ter que fazer uma mescla. O técnico recém-chegou, teve quatro partidas, eu acho que o Corinthians passa às semifinais do campeonato, mas também está o sinal claro do estadual em relação ao elenco do Corinthians, que para mim foi formado muito na emoção, na grife e no nome, pouco na razão", completa.


O jornalista cita a dificuldade financeira, com o clube precisando arcar com parte que seria da patrocinadora no pagamento ao meio-campista Paulinho e reforça que o técnico Vítor Pereira terá de decidir como fazer uma mescla para ter o time competitivo.



"Vale lembrar, que o Paulinho que seria pago pela empresa patrocinadora do Corinthians, a empresa já atrasou um pagamento. Além da questão financeira difícil para formar um time desse, tem a questão da prática do campo, de juntar em um mesmo time Cássio, Fagner, Gil, Fabio Santos, Paulinho, Giuliano, Renato Augusto, Roger Guedes e Willian, não dá. É muito legal no papel, mas na prática não dá", conclui.

#corinthians #timao #alvinegro #opiniao #elenco


VEJA TAMBÉM
- Fala, professor! Dorival lamenta campanha do Corinthians e destaca jovens antes da Copa do Brasil
- Lesões preocupam: Yuri Alberto e Garro viram dúvida no Corinthians para duelo no Mineirão
- Corinthians encerra sua participação no Brasileirão; Confira a classificação geral


1044 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade