A vitória de 1 a 0 do Corinthians sobre o Novorizontino deu ao Timão a segunda melhor campanha do Campeonato Paulista ao fim da fase de grupos. Foram 23 pontos em 12 jogos, mesma pontuação do São Paulo, mas à frente do rival no saldo de gols.
Para as quartas de final, o mando de campo é garantia, já que o Corinthians terminou em primeiro no Grupo A, enquanto o Guarani, adversário da próxima fase (quinta-feira, às 19h, na Neo Química Arena), somou 14 pontos, em segundo na chave.
Para uma possível semifinal, porém, o mando de campo ainda não está decidido. Isso porque a pontuação das quartas de final continua valendo para a classificação geral.
Nas semifinais, o time de melhor campanha pega o quarto melhor entre os classificados, e o segundo e o terceiro se enfrentam. O mando de campo é de quem somou mais pontos.
Veja as situações
Se o Corinthians passar de fase empatando com o Guarani e o São Paulo vencendo o São Bernardo, a decisão será no Morumbi. Se o contrário acontecer, o Timão jogará em casa.
Se os dois rivais passarem vencendo, aí dependerá do saldo de gols. O Corinthians tem dez, e o São Paulo tem oito. Logo, o Tricolor precisaria tirar a diferença de dois gols.
Caso o São Bernardo, adversário do São Paulo, passe, o mando também será do Corinthians , já que não poderá ser alcançado nos pontos de qualquer maneira.