Classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians encerra a primeira fase neste domingo, contra o Novorizontino, às 16h, em Novo Horizonte. Em campo, o técnico Vítor Pereira deve usar um time alternativo.
Isso porque os titulares no clássico contra o Palmeiras, na última quinta-feira, realizaram apenas um trabalho regenerativo no sábado. Eles foram relacionados para a viagem, mas, com o mata-mata chegando, não devem começar jogando para controlar o desgaste físico.
E não é só a fase final do estadual que começa a preocupar na questão física. A estreia do Corinthians no Brasileirão, contra o Botafogo, será no dia 10 de abril. Na Libertadores, a fase de grupo está prevista para começar no dia 6 do próximo mês, mas ainda sem as datas de cada jogo confirmadas.
Veja a possível sequência do Corinthians:
20/03 – Novorizontino x Corinthians
24/03 – Quartas de final do Paulistão
Sem data – semifinal do Paulistão
Sem data – finais do Paulistão
06/04 – Início fase de grupos da Libertadores
10/04 – Botafogo x Corinthians, início do Brasileirão
Com isso, para o jogo do Novorizontino, jogadores considerados reservas podem ter a oportunidade de mostrar serviço para Vítor Pereira. Do possível time para o domingo, não atuaram com o treinador o goleiro Ivan, o lateral João Pedro e o zagueiro Raul Gustavo.
Além deles, Matheus Donelli, Robson Bambu, Xavier e Luan também não entraram em campo sob o comando da nova comissão técnica. Luan, que era esperado entre os titulares, teve um desconforto no quadril e não foi relacionado.
Adson e Gustavo Mantuan, meio-campistas que devem ter chance de começar atuando contra o Novorizontino, ainda não completaram 90 minutos com Vítor Pereira. O primeiro atuou 50 minutos contra a Ponte Preta e 39 contra o Palmeiras. O segundo, 19 e 17, respectivamente.
Bruno Melo e Jô completam a lista dos que não completaram noventa minutos com o novo treinador. Os dois, porém, são desfalques por lesão. O lateral se recupera de problema no músculo posterior da coxa esquerda, e o atacante de um desconforto no na parte posterior da coxa esquerda.
E a base, pode ter chance?
Reginaldo, lateral-esquerdo, e Robert Renan, zagueiro, foram relacionados para o jogo deste domingo. O lateral, por conta das dificuldades encontradas no lado esquerdo do time, tende a estar mais perto de uma oportunidade.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.