O Corinthians enfrenta hoje (17), às 20h30 (de Brasília), o Palmeiras em partida adiada da sexta rodada do Campeonato Paulista. Além do maior rival pela frente e da pressão dos mais de 40 mil torcedores no Allianz Parque, a equipe comandada por Vítor Pereira joga em busca de um resultado que lhe dê confiança na fase mata-mata do Estadual e garanta a afirmação do trabalho da nova comissão técnica.
Tido como um dos favoritos ao título do Paulistão desta temporada, o Corinthians tropeçou nos clássicos diante de Santos e São Paulo e vê no Palmeiras a última chance de conquistar uma vitória diante de um rival antes da fase decisiva do campeonato. Mais do que isso, a equipe passa por processo de transição, após a chegada da nova comissão técnica, e busca respaldo para dar sequência à ideia de ser ofensiva.
Pensando na rivalidade entre os dois clubes e na representatividade da vitória no Allianz Parque, o técnico Vítor Pereira nem sequer cogita a possibilidade de poupar alguém ou abrir mão de suas convicções justamente diante do Palmeiras. O Corinthians vai para o Dérbi com força máxima e dentro daquilo que a comissão técnica vê como a nova cara da equipe.
"Já percebi claramente essa rivalidade, mas neste tipo de jogo temos que nos manter fiéis a nós próprios. O que mais me desagrada no futebol é quando não nos entregamos no nosso trabalho, nas nossas características, e não somos fiéis ao nosso estilo. Temos de ser fiéis a nós próprios. Gosto de gente de coragem e é esse jogo de coragem que quero ver jogar", prometeu Vítor Pereira, deixando claro que não abrirá mão de ocupar o campo de defesa do Palmeiras e propor as ações da partida com a posse da bola.
Nos bastidores do CT Joaquim Grava, sobretudo após a performance no Majestoso perdido no Morumbi, uma boa apresentação diante do Palmeiras e, sobretudo, a vitória, são encarados como a possibilidade da afirmação do novo trabalho. Há uma semana do início do mata-mata, o cenário seria o ideal para dar ao elenco a confiança necessária em momento crucial da temporada emendando as finais do Paulistão e o início da fase de grupos da Copa Libertadores.
A única dúvida na formação titular do Timão está no meio de campo com a entrada de Cantillo como primeiro volante ou a manutenção de Du Queiroz. No mais, Vítor Pereira manterá o esquema com o ex-palmeirense Róger Guedes de falso 9 e o ponta Gustavo Mosquito pelo lado direito do ataque.
O Corinthians deve iniciar o clássico com
Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz (Cantillo), Paulinho e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Willian e Róger Guedes.
#corinthians #timao #alvinegro #derbi #vitorpereira