17/3/2022 09:37

No Paulistão, defesa do Palmeiras e ataque do Corinthians medem forças em Dérbi

No Paulistão, defesa do Palmeiras e ataque do Corinthians medem forças em Dérbi
O clássico desta quinta-feira (17), às 20h30 (de Brasília) coloca frente a frente rivais com características opostas. Consolidado como força do futebol brasileiro há quatro temporadas, o Palmeiras chega para o Dérbi com apenas um gol sofrido em dez partidas pelo Campeonato Paulista. Desafiante no Allianz Parque, o Corinthians aposta em seu poderio ofensivo para vencer o primeiro clássico no ano e se firmar como candidato ao título estadual.



No atual formato de disputa, com quatro grupos de quatro times, o Alviverde é o clube que menos sofreu gols em uma edição. Em 2019, levou apenas seis em 16 partidas — uma a mais que em 2020. Agora, o elenco treinado por Abel Ferreira, tenta quebrar seu próprio recorde e entrar na fase decisiva do Paulistão amparado pela sua solidez defensiva.


Do outro lado do campo, Corinthians com o elenco estrelado e com alto poderio ofensivo, porém ainda em estágio inicial de construção de um jogo ofensivo, pautado na proposição e na ocupação do campo de defesa do adversário após a chegada do também português Vítor Pereira. O Dérbi será marcado pelo encontro da melhor defesa do Paulistão contra o segundo melhor ataque.


O sistema ofensivo do alvinegro será um teste de respeito para a defesa alviverde. O Timão terá Willian, Róger Guedes, Renato Augusto e Paulinho entre os titulares, que contam com o apoio de nomes como Gustavo Mosquito, Fagner e Victor Cantillo na construção das jogadas ofensivas. No último sábado (12), diante da Ponte Preta, a equipe não tomou conhecimento do adversário e goleou por 5 a 0.


Por outro lado, o Palmeiras está mais do que acostumado aos grandes jogos sob o comando de Abel Ferreira e enfrentou e venceu os principais ataques do futebol sul-americano nos dois últimos anos. Pautado na qualidade de peças como Gustavo Gómez, Danilo e Piquerez, além da organização tática, entrega coletiva e compactação das linhas, o Verdão apenas sofreu um gol no estadual, diante do São Bernardo. No restante, contando os rivais Santos e São Paulo, se impôs e venceu sem ser vazado.


De acordo com levantamento do Departamento de História do Alviverde, a menor média de gols sofridos do Paulista também é do Palmeiras e aconteceu em 1989. No ano em que parou na segunda fase do torneio, o Verdão levou nove gols em 25 jogos (0,35/ jogo).


Se bater o recorde absoluto de gols estabelecido em 2019, for à final e terminar o torneio com menos de seis gols contra na tabela, o clube também quebra essa segunda marca.



Como não poderia ser diferente em um confronto marcado por esta rivalidade centenária, Palmeiras e Corinthians escrevem hoje novo capítulo da história do Dérbi se apoiando no que cada um tem de melhor. Presságio de um bom jogo no Allianz Parque.

#corinthians #timao #alvinegro #paulistao #palmeiras #derbi


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









1521 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade