16/3/2022 11:37

Ataque do Corinthians terá seu maior desafio contra o Palmeiras no Paulistão

Ataque do Corinthians terá seu maior desafio contra o Palmeiras no Paulistão
O ataque do Corinthians terá seu maior desafio neste Paulistão na próxima quinta-feira, contra o Palmeiras. O Dérbi marcará o embate do 2º melhor sistema ofensivo do Paulistão contra a melhor defesa da competição.



O Timão marcou 17 gols no torneio, um a menos que o Red Bull Bragantino, líder no quesito. O Palmeiras de Abel Ferreira, por sua vez, sofreu apenas um gol em 10 partidas disputadas. O sistema defensivo do Verdão dificulta muita a vida do adversário, pressionando bastante o portador da bola.


Este será um grande teste para o Alvinegro, que conta com muitos jogadores de alto nível em seu ataque. O time inclusive vem de uma goleada por 5 a 0 contra a Ponte Preta, em uma das melhores atuações coletivas da equipe nos últimos anos.


Em entrevista, Vítor Pereira disse que quer manter o estilo de jogo jogo ofensivo presente na goleada contra a Ponte, mesmo enfrentando um adversário de alto nível como o Palmeiras.


"A identidade de uma equipe não se constrói alternando com jogar baixo ou alto. Não podemos, em função do adversário, trabalhar com linhas baixas ou altas. O trabalho será sempre jogar alto e ter a bola, não permitir ao adversário ter espaço e tempo. Evidentemente, o adversário nos obriga a vir para trás, mas quero evitar o máximo que o time venha para trás", comentou o treinador em coletiva. Contra a Macaca, o Corinthians teve 59% de posse de bola e 20 finalizações, se impondo do primeiro ao último minuto.



O Derby será disputado nesta quinta, às 20h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista.

#corinthians #timao #alvinegro #palmeiras #ataque #defesa #paulistao


VEJA TAMBÉM
- Dieguinho brilha em noite amarga e escala artilharia do Corinthians
- MP-SP solicita nova intervenção judicial no Corinthians após aprovação das contas de 2025
- Caos no Parque São Jorge: MP-SP pede intervenção judicial e contesta contas do Corinthians


1179 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias