O técnico Tite anunciou na manhã de hoje (11) a convocação da seleção brasileira para os jogos contra Chile e Bolívia, nos dias 24 e 29 deste mês, válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. As novidades são os retornos de Guilherme Arana, Arthur e Richarlison (veja a lista completa abaixo).
Arana (Atlético-MG) e Weverton (Palmeiras) são os dois únicos representantes do futebol brasileiro nesta convocação. Nomes como Everton Ribeiro, Gabigol e Pedro (todos do Flamengo), Raphael Veiga (Palmeiras) e Nino (Fluminense), que estavam em uma pré-lista de Tite, ficaram fora.
A convocação do volante Arthur (Juventus) não deixa de ser surpreendente, pois Douglas Luiz e Gerson eram tidos como principais concorrentes por uma vaga no meio-campo. O mesmo vale para o retorno de Gabriel Martinelli, que vive bom momento no Arsenal e tem chance de passar à frente de nomes como Gabriel Jesus e Roberto Firmino, mais centrais.
Questionado na entrevista coletiva, Tite explicou a convocação da dupla com poucos detalhes. "[O grupo] Está sempre aberto, não está definido. Para novos jogadores e também para retornos, com o momento de cada jogador", resumiu.
O Brasil está garantido na Copa, lidera as Eliminatórias com campanha invicta e apenas cumpre tabela nestes jogos das últimas rodadas. A seleção recebe o Chile no Maracanã, depois visita a Bolívia em La Paz. Só restará então o duelo adiado contra a Argentina, que foi paralisado em setembro por intervenção da Anvisa -este jogo ainda não tem nova data.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.