6/3/2022 09:56

Após estreia, Vítor Pereira tem missão no Corinthians: mudar o posicionamento de Róger Guedes

Treinador quer o camisa 9 mais finalizador

Após estreia, Vítor Pereira tem missão no Corinthians: mudar o posicionamento de Róger Guedes
Na derrota por 1 a 0 para o São Paulo, neste sábado, Vítor Pereira já observou alguns mecanismos que, segundo ele, precisarão ser mudados no Corinthians. Um dos exemplos citados pelo treinador português foi Róger Guedes.



O atacante teve uma atuação confusa. Em determinados momentos, ia até o meio-campo buscar a bola; em outros, fazia o movimento de infiltração pelas laterais, além de tentar realizar o pivô na entrada da área.


Em entrevista coletiva após o clássico, Vítor Pereira falou sobre os movimentos do camisa 9.


"O que tentei foi que a equipe se sentisse mais confortável com a bola e tivesse linhas de passe. O Róger fez isso. Às vezes ele fez bem, às vezes não tão bem, fazendo movimentos muito lateralizados. Quando você lateraliza muito, o que acontece? Quando entramos na área, lá não está nosso atacante", disse o treinador.


Como o próprio treinador explicou, o Corinthians precisa ter um finalizador mais perto da área. Escalado sem um centroavante de ofício, o Timão tinha Róger Guedes como esse homem.


"Não podemos andar tanto nos corredores laterais, temos que fazer os movimentos no corredor central. Esse é um aspecto que vamos ter que corrigir com ele", completou.


Houve momentos dentro do jogo em que foi possível ver Róger Guedes buscando a bola no meio-campo, quase na defesa. E em outras situações, faltava um finalizador na área. Esse é um comportamento que Vítor Pereira, assumindo a responsabilidade, quer mudar no atacante.


"O “vir tocar” está certo, quero atrair a marcação, mas nosso atacante não pode andar tanto nos corredores laterais, tem que fazer o movimento no corredor central para ele estar lá quando chegarmos à linha de fundo."



"Muitas vezes, ele veio demasiado baixo, à frente da linha dos meias, às vezes até lado a lado com os volantes, mas não quero isso do meu atacante."


"Assumo eu a responsabilidade, foram dois dias de trabalho, ainda falta muito tempo", finalizou o treinador.



Agora, Vítor Pereira terá mais uma semana livre até o jogo contra a Ponte Preta, no próximo sábado, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Depois de apenas três treinos com o elenco completo, o novo treinador terá mais tempo para ajeitar a equipe em cima de suas preferências.

#corinthians #timao #alvinegro #vitorpereira #rogerguedes #posicionamento


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









2898 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade