Vitor Pereira viu o Corinthians de camarote. Literalmente. Sentado ao lado de sua comissão técnica, o português acompanhou a atuação da equipe diante do Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, na vitória por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista.
Foi o último jogo do interino Fernando Lázaro à frente da equipe. Novamente escalando o quinteto desde o início, o técnico montou a equipe no esquema 4-1-4-1, com Giuliano aberto pela direita, Willian pela esquerda, um tripé de meio com Du Queiroz, Renato Augusto e Paulinho, e Guedes na referência.
Cássio
Multicampeão pelo clube e capitão do time, o goleiro de 34 anos foi eleito o craque do jogo pela Federação Paulista de Futebol. Questionado por parte da torcida, o ídolo do clube teve uma atuação gigante, com três boas defesas em chutes de longe e uma cara a cara nos instantes finais.
Vitor Pereira viu momentos em que o jogador errou lances com os pés, como numa virada de jogo errada para João Victor, mas conheceu o lado milagroso do goleiro, que logo no início mostrou recuperação incrível ao salvar uma bola que desviou na defesa. Ivan e Donelli são opções no gol.
João Victor
Ainda pouco conhecido no mercado internacional, o zagueiro João Victor mostrou suas credenciais à nova comissão técnica.
Apesar de alguns erros cometidos atrás, o jogador teve lances em que conseguiu romper linhas avançando com a bola dominada e levando o time ao ataque.
Além disso, sua ligação direta em direção a Róger Guedes foi bastante usada no jogo. Uma joia em lapidação. Gil, que Vitor Pereira conheceu no futebol chinês, também vem em ótima fase.
Fagner ao ataque
Conhecido na Europa, já que disputou a Copa do Mundo da Rússia em 2018, o lateral-direito passou uma ótima impressão ao chefe. Bastante usado na parte ofensiva, chegou várias vezes à frente para tentar construir, com cruzamentos rasteiros ou aéreos.
Fagner, aliás, participou do lance do gol. Ele deu uma invertida de bola para Willian, que conseguiu o chute e exigiu a defesa de Cleiton. Na sequência, Gustavo Mosquito marcou e definiu a vitória.
Du sobrecarregado
Escalar o time com todos os talentos tem um preço. E quem costuma pagar é Du Queiroz, primeiro volante que por muitas vezes precisa se deslocar por vários locais do campo para fechar espaços que foram abertos pelos companheiros de meio-campo que avançaram e não conseguiram retornar.
Du começou bem em Itaquera, deu lançamento para Giuliano e até finalizou uma bola por cima da trave. Aos poucos, também pelo calor, foi sentindo o desgaste e deixou algumas brechas. O garoto concorre com Cantillo hoje na equipe.
Timão muito atacado
Apesar da vitória, o Corinthians sofreu 17 finalizações do bom time do Bragantino. A equipe do técnico Maurício Barbieri teve bastante volume e muitas vezes conseguiu jogar de igual para igual com o Corinthians. Com espaço no meio-campo, o Massa Bruta chegou bastante com chutes de longe.
Tornar a equipe mais segura e equilibrada será uma das metas do novo técnico do Corinthians.
Róger Guedes de 9
O Timão teve Guedes na referência na maior parte do jogo. Apenas nos minutos finais que Jô entrou e assumiu a função, mas quase sem participar do jogo. Guedes tem tentado jogar como a referência da equipe, mas costuma funcionar melhor como um atacante pela esquerda, onde hoje joga Willian.
A diretoria segue atrás de um centroavante. Na semana passada, Diego Costa manifestou o desejo de retomar as negociações com o clube. O treinador vai avaliar a necessidade ou não de um 9.
Arena joga junto
Mais de 30 mil pessoas estiveram presentes em Itaquera e jogaram junto com o time nos 90 minutos.
Em sua primeira visita ao estádio, Vitor Pereira viu como a torcida pode ajudar o time nos momentos de dificuldade. O Timão foi bastante atacado no jogo, e a Fiel apoiou a equipe até o apito final.
Agora, o próximo jogo, o da estreia do técnico português, será fora de casa. No sábado, às 16h, o Timão visita o rival São Paulo, no estádio do Morumbi.