16/2/2022 12:37

Com método diferente dos rivais, Corinthians busca treinador estrangeiro no mercado

Clube decidiu não repetir o formato dos rivais Flamengo, Palmeiras e até do Internacional

Com método diferente dos rivais, Corinthians busca treinador estrangeiro no mercado
O Corinthians segue sua busca por um técnico após demitir Sylvinho e a única coisa que se sabe é que a diretoria quer um estrangeiro, mas precisamente um português, assim como possuem o Flamengo, com Paulo Sousa, e o Palmeiras, com Abel Ferreira.



Porém, segundo o portal Meu Timão, o clube tem utilizado um método diferente para fechar com um novo treinador. Diferentemente dos rivais, e até do Internacional, a diretoria do Corinthians não vai viajar para buscar seu novo comandante.


Com as conversas lideradas pelo presidente Duílio Monteiro Alves, o Corinthians tem utilizado apenas a tecnologia, por meio especialmente de videoconferências, telefonemas e mensagens de texto, para trocar ideia com possíveis técnicos. A ideia é que o treinador aceite a proposta e viaje ao Brasil.


A medida é diferente do que tomou o Flamengo, que buscou Jorge Jesus e Paulo Sousa em Portugal, assim como o Palmeiras, que levou o contrato até Abel Ferreira no país europeu para que fosse assinado. O Internacional foi mais um que deixou o país para buscar o treinador. Membros da diretoria iriam até a Europa para buscar Paulo Sousa, que fechou com o Flamengo, mas após ficarem sabendo do acordo, a rota mudou, e eles foram até a Argentina para contratarem Alexander Medina, o comandante do Colorado para 2022.


Quem são os alvos do Corinthians

O Corinthians quer um técnico português e, segundo o repórter Flávio Ortega, da ESPN, apenas três teriam sido efetivamente sondados. Os nomes em questão seriam o de Jorge Jesus e Vitor Pereira, que negaram a vinda ao Brasil, e de Paulo Fonseca, que teria pedido um alto salário.



Outros nomes foram especulados no clube, todos eles portugueses. Os treinadores em questão seriam Luis Castro, Rui Vitória e Nuno Espírito Santos. O Corinthians, porém, até o momento, não encaminhou acerto com nenhum deles.

#corinthians #timao #alvinegro #treinador #diretoria #estrangeiro


VEJA TAMBÉM
- Corinthians enfrenta o Santa Fé na Libertadores; Saiba onde assistir!
- Dieguinho brilha em noite amarga e escala artilharia do Corinthians
- MP-SP solicita nova intervenção judicial no Corinthians após aprovação das contas de 2025


1251 visitas - Fonte: torcedores.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias