Algoz do Palmeiras no Mundial de Clubes de 2020, que foi disputado em 2021, o atacante do Tigres André-Pierre Gignac fez um golaço nesse sábado (12) pelo Campeonato Mexicano, contra o Chivas Guadalajara, e não perdeu a chance de tirar sarro do time brasileiro nas redes sociais.
Em sua conta no Instagram (@apg), o francês postou o vídeo do lindo voleio que acertou e fez sua equipe abrir 2 a 0 no placar, aos 45 minutos do primeiro tempo, e não perdoou a agremiação alviverde na legenda.
“Vamos @clubtigresoficial #esfuerzo #dedicacion #palmeirasnaotemmundial”, escreveu o jogador de 36 anos, fazendo questão de colocar em língua portuguesa a menção ao Palmeiras, que no mesmo dia perdeu para o Chelsea a final do Mundial de Clubes de 2021, nos Emirados Árabes Unidos, por 2 a 1, com o gol decisivo de Havertz tendo saído de pênalti no fim do segundo tempo da prorrogação.
Na competição disputada no ano passado, no Catar, Gignac fez um dos gols no triunfo por 2 a 1 do seu Tigres sobre o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, nas quartas de final e foi o algoz do Palmeiras na semi. Ele bateu e fez aos 8 minutos do segundo tempo o pênalti cometido por Luan no paraguaio Carlos González.
O triunfo rival frustrou a equipe alviverde e a mandou para disputa do terceiro lugar, perdida nos pênaltis por 3 a 2 para o Al-Ahly, do Egito, após 0 a 0 no tempo normal. Foi a primeira vez na história que um clube brasileiro e sul-americano não foi sequer o terceiro melhor na competição organizada pela Fifa.
Na decisão, o Bayern de Munique, da Alemanha e então campeão da Champions League, venceu o Tigres por 1 a 0 com gol de Pavard e ficou com a taça.
No Mexicano, o campeonato está na quinta rodada do Clausura, espécie de returno, e a equipe de Gignac é a quarta colocada com 10 pontos, atrás de Cruz Azul (10), Atlas (11) e Puebla (11) - o América, com 35 pontos, conquistou o Apertura, no qual o Tigres ficou em quarto, com 28.
Gignac, Tigres, Corinthians, Timão, 2022