10/2/2022 11:38

Corinthians completa uma semana sem treinador e busca segue complicada

Corinthians completa uma semana sem treinador e busca segue complicada
Foi na madrugada de quinta-feira, dia 3, que o presidente Duilio Monteiro Alves fez um pronunciamento de 45 segundos e confirmou a demissão de Sylvinho após três jogos na temporada 2022. Exatos sete dias depois, o Corinthians segue sem treinador.



E não foi por falta de tentativas. Tendo o próprio Duilio à frente das negociações, o clube iniciou a busca por um substituto e os alvos estrangeiros, sobretudo portugueses, passaram a fazer parte da rotina de telefones, videoconferências e trocas de mensagens.


Apesar do silêncio e do combinado de não confirmar oficialmente nenhum dos passos dados, Jorge Jesus, Vitor Pereira e Paulo Fonseca, renomados e badalados treinadores em Portugal, foram procurados pelo Corinthians. Outros foram oferecidos. Nenhum deles foi contratado.


Como mostrado pelo portal Meu Timão, quatro são os principais obstáculos enfrentados pela diretoria: euro valorizado (acima de R$ 6); quantidade de profissionais que viriam juntos do treinador; concorrência de clubes europeus e árabes; e multas rescisórias em valores que poderiam onerar demais no futuro.



Enquanto a diretoria do Corinthians quebra a cabeça, Fernando Lázaro segue no banco de reservas. O chefe do Cifut, que virou auxiliar de Sylvinho, estará à frente da equipe pelo segundo jogo consecutivo. Nesta quinta-feira, o Timão recebe o Mirassol na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Paulistão.

#corinthians #timao #alvinegro #treinador #diretoria


VEJA TAMBÉM
- Corinthians pode garantir vaga antecipada nas oitavas da Libertadores; Entenda os cenários na competição!
- BOMBA: Corinthians mira a contratação de jogador revelado no clube
- Corinthians toma decisão sobre possível SAF no clube


1023 visitas - Fonte: Meu Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias