O Corinthians entra em campo hoje (10), às 21h30 (horário de Brasília), para encarar o Mirassol na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. A apresentação diante da equipe do interior provavelmente será a última sob o comando do interino Fernando Lázaro, visto que a equipe folga no fim de semana e a diretoria tem pressa para encontrar um novo treinador. Justamente nesse confronto, há a possibilidade dos principais reforços do Timão ficarem juntos em campo por mais tempo.
O único desfalque do Alvinegro para o duelo com o Mirassol é o meia Ruan Oliveira, que não entra em campo há mais de um ano e meio. Com um mês completo de pré-temporada e quatro jogos pelo Paulistão já disputados, os experientes Renato Augusto, Willian, Paulinho e Giuliano dão sinais de que estão próximos da melhor física e, portanto, a tendência é de que todos participem da partida desta noite.
Com os principais atletas do elenco à disposição, cabe ao interino Fernando Lázaro escalar a formação ideal do Corinthians neste início de temporada. São três dúvidas na equipe titular: Cantillo ou Giuliano no meio de campo ao lado de Paulinho e Renato Augusto; Lucas Piton ou Fábio Santos na lateral esquerda; e, por fim, Willian ou Gustavo Mosquito no ataque.
A tendência é de que o Corinthians apresente uma formação muito parecida com aquela que a comissão técnica permanente, a diretoria e a torcida considerem como ideal para este elenco: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos (Lucas Piton); Cantillo (Giuliano), Paulinho e Renato Augusto; Willian (Gustavo Mosquito), Roger Guedes e Jô.
Nos últimos meses, por diversos motivos, os principais reforços do clube não conseguiram somar muitos minutos em campo juntos — situação que pode estar próxima do fim.
A possibilidade aparece justamente em um momento de instabilidade interna. O Alvinegro está há uma semana sem treinador e tem encontrado dificuldades no mercado da bola. O português Jorge Jesus nem sequer aceitou abrir negociação com o clube e alegou que voltará ao trabalho apenas em maio. O nome da vez é do também luso Vítor Pereira, que ainda está em dúvida se trabalhar no Brasil é a melhor opção para sua carreira.
Seja quem for o novo treinador do Corinthians, o candidato ao cargo deve acompanhar a partida de hoje diante do Mirassol. Nos bastidores, há quem acredite que uma boa apresentação na Neo Química Arena pode ajudar a convencer o futuro comandante a aceitar a proposta para assumir o time.
#corinthians #timao #alvinegro #escalacao #treinador