3/2/2022 12:37

[OPINIÃO] Corinthians jogou sem cérebro

[OPINIÃO] Corinthians jogou sem cérebro
Em sua última partida como técnico do Corinthians, Sylvinho insistiu em algumas das falhas que minaram a paciência da torcida e da diretoria com o seu trabalho. Com uma formação fixa em um 4-1-4-1, o Timão perdeu por 2 a 1 de virada para o Santos, em clássico disputado nesta quarta-feira (2) na Neo Química Arena. Substituições equivocadas e improvisações questionáveis também deram a tônica na partida em Itaquera.



Na Live do Corinthians, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone conversaram sobre os últimos momentos de Sylvinho como técnico alvinegro. Para Vitão, o técnico nem deveria ter sido contratado, já que apresentava um currículo modesto.


"O Corinthians conseguiu perder para o Santos, que não havia feito um gol no campeonato. Não perdia em Itaquera para o rival desde 2015. O Santos jogou o tempo inteiro com um a menos, porque Ricardo Goulart estava completamente fora de forma. E o Corinthians jogou sem cérebro e perdeu de virada em mais uma atuação ridícula do seu treinador", criticou.


Para Vitão, Sylvinho não é o único culpado pelos resultados pouco animadores do Corinthians durante sua passagem como treinador no Parque São Jorge. A diretoria alvinegra também deve ser responsabilizada pela aposta em um técnico inexperiente.


"Culpa tem quem o contratou de forma absurda e o manteve até o final do Brasileiro e para este ano. É um técnico de uma única ideia, que não sabe absolutamente nada de futebol. Sylvinho não teve culpa de ser técnico do Corinthians. Alguém o colocou lá e o manteve. É uma piada gastar dinheiro com o time, fazer contratações e não ter ninguém para dirigi-lo", lamentou Vitão.


Para o jornalista, as improvisações com Renato Augusto mostram como o treinador não tem boa leitura das partidas. O meia, destaque da equipe no primeiro tempo do clássico contra o Santos, acabou a partida recuado e exercendo a função de volante, o que contribuiu para o time não ameaçar a meta santista. Com Sylvinho, Renato Augusto também já atuou como centroavante, com rendimento ruim.



"O Sylvinho não deveria nem ter sido contratado. Um treinador que tinha onze jogos no Lyon e foi demitido O Corinthians teve um jogador atuando bem no primeiro tempo, que foi o Renato Augusto. E terminou como falso cinco. É uma piada", concluiu Vitão.

#corinthians #timao #alvinegro #opiniao #sylvinho


VEJA TAMBÉM
- Fala, professor! Dorival lamenta campanha do Corinthians e destaca jovens antes da Copa do Brasil
- Lesões preocupam: Yuri Alberto e Garro viram dúvida no Corinthians para duelo no Mineirão
- Corinthians encerra sua participação no Brasileirão; Confira a classificação geral


1089 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade