27/1/2022 13:02
Éderson descarta proposta da Dinamarca, e Corinthians fica perto de vendê-lo para clube italiano
Midtjylland, da Dinamarca, tentou a contratação, mas acerto deve ser com os italianos
O Corinthians está por detalhes de vender o volante Éderson, hoje emprestado ao Fortaleza, para a Salernitana, da Itália.
O ge noticiou nesta semana que o Midtjylland, da Dinamarca, apresentou uma proposta ao Timão, mas as conversas não avançaram.
A Salernitana, lanterna do Campeonato Italiano, fez uma oferta mais vantajosa ao Corinthians e apresentou um projeto mais interessante ao jogador em termos de futuro. O estafe do atleta acredita que ele terá muito mais projeção internacional atuando na Itália do que na Dinamarca.
Desde setembro, a equipe conta com o francês Franck Ribéry em seu elenco. Jornais italianos colocam o clube também na disputa pelo atacante Diego Costa, antigo alvo corintiano.
Já há entendimentos entre a Salernitana e o Corinthians. Com o jogador, também faltam poucos detalhes a serem acertados. O Timão, que detém 70% dos direitos econômicos do jogador, pede cerca de 6 milhões de euros (R$ 36,6 milhões) pela venda.
A janela da Itália fecha no dia 31, na próxima segunda-feira. Por isso, há pressa para a transferência. O interesse da Salernitana foi revelado pelo jornalista Venê Casagrande e confirmado pelo ge.
O Timão acertou o segundo empréstimo seguido de Éderson ao Leão no dia 9 de janeiro, mas colocou no contrato uma cláusula de liberação em caso de proposta da Europa.
O Fortaleza até teria direito de cobrir, mas a diretoria do clube nordestino admite que dificilmente teria recursos para brigar com um valor em euros.
#corinthians #timao #alvinegro #ederson #volante #fortaleza
VEJA TAMBÉM
- Ex-presidente do Timão diz que Neymar quase jogou pelo clube
- Du Queiroz tem ótimos números na Libertadores; confira
- Corinthians terá sequência, que se inicia no domingo (22), de três jogos dentro de casa
LEIA TAMBÉM: Róger Guedes ou Jô? Em funções diferentes, jogadores lutam por posição no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Insatisfação, protesto e cobranças, veja como surgiu a crise no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Corinthians inicia Brasileirão em crise, mas tem potencial de evolução

2874 visitas - Fonte: Globoesporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas