20/1/2022 12:00
Corinthians corre contra o tempo para utilizar reforços na estreia do Paulistão
O Corinthians corre contra o tempo para regularizar alguns dos seus reforços ainda nesta quinta-feira e poder utilizá-los na estreia do Campeonato Paulista. O Timão inicia a sua caminhada na próxima terça-feira, dia 25, contra a Ferroviária, em partida marcada para a Neo Química Arena.
O regulamento é claro ao apontar o dia 20 de janeiro como "data-limite para protocolo, via e-mail (comunicacao@fpf.org.br), dos Contratos Especiais de Trabalho Desportivo ou vínculos desportivos dos atletas com os Clubes, para serem registrados junto ao DRT da FPF, para participação na primeira rodada da Competição".
Ou seja, caso queira ter Bruno Melo e/ou Paulinho no primeiro jogo da temporada, o Timão tem que fazê-los aparecer no BID ainda nesta quinta. Outros reforços certos para o ano, o goleiro Ivan e o zagueiro Robson Bambu nem sequer foram anunciados oficialmente pelo clube e são desfalques praticamente assegurados.
O Corinthians, assim como todos os outros clubes, também tem que enviar uma lista com os jogadores inscritos para o torneio até justamente o dia 25 deste mês. A relação tem um máximo de 26 nomes na lista A, podendo ser completada até 25 de fevereiro.
Ou seja, o técnico Sylvinho pode inscrever inicialmente apenas o número de atletas relacionados para os primeiros duelos, ganhando flexibilidade para definir os nomes seguintes com o passar do tempo.
Vale lembrar que, além da relação principal, o Campeonato Paulista também tem a lista B. Vista como "lista da base", ela compreende todos os jogadores nascidos até 2001 e que tenham ao menos um ano de vínculo com o clube.
#corinthians #timao #alvinegro #paulistao #reforcos
VEJA TAMBÉM
- Narrador diz que Corinthians será atropelado pelo São Paulo
- Em 2022, Corinthians tem aproveitamento incrível na Neo Química Arena
- [ENQUETE] Qual seu palpite para o clássico de domingo?
LEIA TAMBÉM: Róger Guedes ou Jô? Em funções diferentes, jogadores lutam por posição no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Insatisfação, protesto e cobranças, veja como surgiu a crise no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Corinthians inicia Brasileirão em crise, mas tem potencial de evolução

933 visitas - Fonte: Meu Timão
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas