12/1/2022 20:01
Duilio diz que contratação de Bruno Melo "não é estranha" e quer reforçar zaga do Corinthians
Presidente quer achar defensor "sem pressa" no mercado após admitir posição carente
Presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves falou sobre a contratação de Bruno Melo, de 29 anos, lateral-esquerdo emprestado pelo Fortaleza até o fim do ano. O defensor, que também pode atuar como zagueiro, ainda não foi anunciado, mas já frequenta as dependências do CT.
Bruno, inclusive, já treinou nesta quarta-feira com os companheiros, sob o comando de Sylvinho. De acordo com Duilio, a avaliação da comissão técnica é de o jogador pode ajudar a compor o elenco e brigar pela posição com Fábio Santos e Lucas Piton, este último com chances de ser negociado.
– Em 2021 fizemos a primeira contratação em agosto. Mas conseguimos trazer grandes jogadores, valeu a pena a espera. Mas, pô, trouxe o Bruno Melo agora. O Corinthians precisa de elenco. O Bruno está há anos no Fortaleza, joga em duas posições, tem características diferentes dos atletas que estão aqui, tem bola aérea. Não é estranha a contratação, é um jogador que vai ajudar o elenco, essa foi a avaliação da comissão técnica. Existe a busca e existem outros nomes. Não sei quem vai ser, mas vai ser um grande centroavante. Quando entendermos que está tudo na mesma página, o jogador virá. Não fizemos proposta, apenas conversamos – justificou Duilio.
Mesmo com a possibilidade de o Corinthians contar com Bruno Melo também para a posição de zagueiro, Duilio admitiu que o clube vai atrás de outro nome no mercado. Porém, sem pressa. Atualmente, João Victor e Gil são os donos da posição e Raul Gustavo o primeiro reserva.
Há também no elenco Danilo Avelar, mas o defensor está afastado desde 23 de junho após episódio de injúria racial. O jogador, com contrato até o fim do ano, não vestirá mais a camisa do Timão e procura outro clube interessado. Por ora, segue treinando com o elenco.
– Zagueiro é uma posição que a gente entende ter uma carência. O Bruno chegou, joga de lateral e zagueiro. Não precisamos ter pressa, mas é uma posição que podemos reforçar, sim – admitiu o presidente corintiano.
VEJA TAMBÉM
- Ex-presidente do Timão diz que Neymar quase jogou pelo clube
- Du Queiroz tem ótimos números na Libertadores; confira
- Corinthians terá sequência, que se inicia no domingo (22), de três jogos dentro de casa
LEIA TAMBÉM: Róger Guedes ou Jô? Em funções diferentes, jogadores lutam por posição no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Insatisfação, protesto e cobranças, veja como surgiu a crise no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Corinthians inicia Brasileirão em crise, mas tem potencial de evolução

1080 visitas - Fonte: globoesporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas