11/12/2021 20:23

Corinthians e Palmeiras dominam seleção do Brasileiro feminino

No time, domínio absoluto de Corinthians e Palmeiras, equipes que disputaram a final do campeonato

Corinthians e Palmeiras dominam seleção do Brasileiro feminino
Em evento oficial organizado na noite desta sexta-feira, foi realizada a edição 2021 do Prêmio Brasileirão, que, entre outras categorias, elegeu a seleção do Campeonato Brasileiro feminino. No time, domínio absoluto de Corinthians e Palmeiras, equipes que disputaram a final do campeonato. A única posição sem representantes dos rivais paulistanos foi o gol, com a goleira da Ferroviária Luciana.

O campeão do Brasileirão feminino Corinthians levou nada mais do que sete integrantes à seleção. A zagueira Erika, a lateral-esquerda Yasmin, a volante Ingryd, as meio-campistas Gabi Zanotti e Tamires, a atacante Adriana e o técnico Arthur Elias.



No lado alviverde, vice-campeão, quatro representantes. A lateral-direita Bruna Calderano compôs a defesa ao lado da zagueira Agustina. Indo para o meio-campo, de palmeirense, apenas Júlia Bianchi e, no ataque, Bia Zaneratto fechou o time.

A ''Imperatriz'' Zaneratto também deu mais dois prêmios ao Palmeiras. Com 13 gols e oito assistências, a atleta, que nem sequer jogou a competição inteira, terminou como artilheira e foi também escolhida como craque do campeonato.

Confira a seleção do Brasileirão feminino e outras premiações:

Luciana (Ferroviária)

Bruna Calderan (Palmeiras)
Erika (Corinthians)
Agustina (Palmeiras)
Yasmin (Corinthians)

Ingryd (Corinthians)
Júlia Bianchi (Palmeiras)
Gabi Zanotti (Corinthians)
Tamires (Corinthians)

Bia Zaneratto (Palmeiras)
Adriana (Corinthians)

Técnico: Arthur Elias (Corinthians)

Artilheira: Bia Zanertatto (Palmeiras)
Craque da Galera: Rayanne (Flamengo)
Craque: Bia Zaneratto (Palmeiras)
Gol mais bonito: Jay (Flamengo)
Revelação: Rafaela (Grêmio)



Melhor árbitro: Bruno Arleu
Melhores assistentes: Fabrício Vilarinho e Guilherme Camilo
Melhor VAR: Daniel Bins
Prêmio Não é só futebol: Willian Klaus (Ceará)
Prêmio Fair Play: Corinthians


VEJA TAMBÉM
- Corinthians ganha novo prazo com Talleres e tenta evitar novo transfer ban
- Corinthians desafia o Santa Fe para selar classificação antecipada as oitavas da Libertadores
- Yuri Alberto vive maior seca no Corinthians desde 2025 e desafia o próprio histórico


7206 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias