8/12/2021 12:23

Cássio admite falhas, mas vê torcida do Corinthians "passando do ponto" com Sylvinho

Goleiro analisa temporada e comemora renovação encaminhada

Cássio admite falhas, mas vê torcida do Corinthians
Capitão do Corinthians, o goleiro Cássio concedeu entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira no CT Joaquim Grava.



O camisa 12 falou sobre falhas cometidas ao longo da temporada e admitiu que possa ter faltado concentração em detalhes de alguns lances ao longo do Campeonato Brasileiro. O goleiro, porém, refutou totalmente a possibilidade de estar fora de forma.


"O goleiro é um detalhe que faz a diferença entre defender e tomar o gol. E levo numa boa, não tem problema você fazer esse tipo de pergunta, não sou de ficar irritado e dar respostas. Todo mundo tem direito de falar e imaginar, mas o fato de eu estar fora de forma... Você pode me cobrar por achar que eu tomei gol, mas por dedicação, dia a dia, empenho a esse clube, aí é outro assunto", disse o goleiro.


"Não estou aqui para fazer média com torcida nem com ninguém, não preciso disso. Respeito a torcida do Corinthians, inúmeras vezes eu vim e dei entrevista, falei que estávamos sentindo falta da torcida. Os números são absurdos de como o time evoluiu com a volta da torcida. Falta de empenho, de dedicação ou má forma física... Em 2016 eu vim aqui, assumi que estava mal fisicamente, não tive problema algum em falar. Mas esse tipo de situação, de empenho, parte física, eu discordo. Mas qualquer outra crítica ou situação, vocês têm o direito de me perguntar".


"(...) Concordo que alguns gols eu poderia ter defendido. Mas é engraçado, o cara não pode acertar um belo chute. Nos outros, pode e é um golaço. No Cássio, é falha. Muitas pessoas da imprensa não têm coerência. Quando o Cássio erra..."


Cássio também fez um longo balanço da temporada 2021. Não só uma autoavaliação, mas também uma análise do Corinthians como um todo.


"Acho que o ano do Corinthians foi de reconstrução, com chegada de jogadores, chegada do Sylvinho. No primeiro semestre, tivemos alto e baixos, eliminações. No Corinthians, se você ficar sem ganhar títulos , e estamos há dois anos sem títulos, a pressão vai aumentando. Time grande não pode ficar sem ganhar títulos. Sobre mim, é lógico que pode se falar de gols que tomei, o ano é longo, vão falar de gols que eu poderia ter defendido. Mas também tem que ser coerente, no Brasileiro estamos entre as melhores defesas, sou o segundo goleiro que mais defendeu bolas no Brasileiro", completou.


Para ele, o próximo ano será de brigar por títulos.


"Antes de começar o Brasileiro, ninguém ou poucas pessoas falavam que iríamos brigar na parte de cima da tabela. Chegaram reforços, sim, é verdade, mas não podemos tirar os méritos do Sylvinho. Já vi clubes com grandes jogadores não conseguirem grandes trabalhos. Temos que valorizar a diretoria, o empenho, por acreditar no trabalho, o Sylvinho pelo trabalho dele. Chegaram reforços, mas conseguimos fazer um grande trabalho e estar no quarto lugar na última rodada do Brasileiro. Não estou aqui para dar desculpa, a gente tem que evoluir, melhorar, crescer e vejo uma perspectiva muito boa para o ano que vem, o time está crescendo, vejo perspectiva de buscar títulos. Creio que as contratações que chegaram e o amadurecimento do time mudam o estilo, ano que vem a cobrança vai ser para buscar títulos e estar entre os primeiros lugares do Brasileiro"


Cássio tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2022, mas já recebeu uma oferta do clube para renovar por mais duas temporadas. O novo vínculo deve ser assinado nos próximos dias, algo confirmado pelo próprio camisa 12. Em seus planos, passa a possibilidade de atuar até os 40 anos. Não necessariamente no Timão.


"Fico muito feliz, está bem encaminhada, sim, minha renovação".


"Passa do ponto"

Questionado diretamente sobre a situação de Sylvinho, alvo de críticas constantes da Fiel, Cássio defendeu o técnico. Para ele, os questionamentos em cima do técnico estão "passando do ponto".



"Honestamente, acho que às vezes passam do ponto as críticas ao Sylvinho. Vi torcedor na internet falando: "Faltam 35 pontos para não sermos rebaixados, vamos contar os pontos para não cair." O time conseguiu vaga direta para a Libertadores, fazia dois ou três anos que não disputávamos a Libertadores de forma direta. Acho que sim, tem muito trabalho do Sylvinho, temos muito a crescer com ele. Para o Brasileiro, fizemos um grande campeonato, oscilamos em alguns momentos, como outras equipes. Fora o Atlético-MG, campeão, que foi regular o tempo todo... Acho que foi exagerado um pouco. Tem muito trabalho, dedicação, é um cara que chega cedo ao clube, vai embora tarde, está sempre tentando ajudar, melhorar. É um cara que sempre cobra a gente, não faz diferença ser mais novo ou mais velho. É um cara muito correto e, no meu ponto de vista, conseguiu levar o time. Chegaram reforços de peso, mas já vi clubes com reforços de peso não darem a resposta que o Corinthians conseguiu dar nesse Brasileiro".



#corinthians #timao #alvinegro #cassio #sylvinho


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









1575 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Eliel Maia     

Se Silvinho fosse um treinador de verdade vc ja estava fora do time vai tomar no c..seu porra

Cássio não consegue saltar, se tiver uma gilete no chão, ele tropeça e cai

Joesio Santos     

Infelizmente Cássio Sylvinho,Gil e Jô não têm mais condições de continuar no Corinthians,Cássio tentando levantar a moral de Sylvinho só porquê vem sendo titular,um verdadeiro mercenário nosso frangueiro Cássio.....que não saia más tem que dar o lugar pra Matheus Doneli.

Cássio pega Silvinho e leva para sua casa parceiro.

Jorge Luiz     

Não é admitir não, tá na cara,quase todo jogo tem uma falha do Cássio.

A vdd é q está na hora do Frangássio procurar outros ares !!!

Esse "Cazzo" é um tremendo cara de pau

Concordo com o Cássio em tudo que foi dito... Inclusive com relação ao Sylvinho. Acho que torcedores tem sim direitos e dever de cobrar, mas respeitar o trabalho dos outros. Principalmente quando realizado com seriedade e profissionalismo. Estamos juntos pra 2023... Eu inclusive saí de alguns grupos... Existem muitos exageros...

Lucas Ruan     

A torcida quer resultado e bom desempenho em campo.

Passou do limite

Marco Antônio     

Cássio você foi mostro em 2012 e em varios jogos só que você vem falhando muito olha domingo contra Grêmio além de você o Fabio Santos foi o pivô da falha e o Gil também foi mal agora o Silvinho não dá muito cabeça dura,quero ver quando chegar o Paulinho.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade