8/12/2021 12:02

Destaque do Corinthians, Róger Guedes lidera estatísticas na temporada

Suspenso contra o Juventude, atacante encerra 2021 mais cedo; comentaristas elogiam

Destaque do Corinthians, Róger Guedes lidera estatísticas na temporada
Se para o Corinthians ainda falta um jogo até o fim da temporada, para Róger Guedes ela já acabou. E em alta. Suspenso da última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Juventude, em Caxias do Sul, o atacante vai curtir suas férias tendo deixado uma boa primeira impressão no clube.



Mesmo tendo disputado só meio turno da competição, o camisa 123 tem a possibilidade de terminar o ano como artilheiro do Corinthians, empatado em sete gols com Jô. Isso, é claro, se o centroavante não balançar as redes no Alfredo Jaconi, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília).


Foram 19 partidas de Róger pelo Timão de Sylvinho. Todas pelo Brasileirão, todas como titular. Entrou contra o Juventude, em 7 de setembro, e não saiu mais do time.


A média impressiona: 96 minutos por jogo, totalizando 1.825 minutos em campo nestes duelos.


O atacante, além dos sete gols marcados, tem outras duas assistências. Ele balançou as redes contra Juventude, ainda no primeiro turno, Palmeiras, duas vezes, Bahia, Chapecoense, Cuiabá e Ceará. Em cinco destes jogos, o Corinthians venceu. Empatou outro e perdeu para o time cearense.


"Cheguei no final, mas está sendo uma temporada boa individual e coletivamente. Chegamos na nossa missão, que era classificar direto para a Libertadores. Espero que eu consiga fazer 30 gols para mais (em 2022), vamos trabalhar para isso, mas o principal é ajudar a equipe nos campeonatos", disse Róger Guedes, em entrevista coletiva na última semana.


Róger encerra sua primeira (metade de) temporada pelo Timão em sintonia com a torcida. É querido não só pelos gols marcados, mas também pela postura em campo, pelo jeito aguerrido e inquieto de ser e até mesmo pelas caras feias e reclamações em jogadas frustradas.


Mas não só isso. É também dono de estatísticas interessantes. É o melhor finalizador do elenco, com 50% de acerto. Foram 26 chutes no gol em 19 partidas. No quesito dribles, fica em terceiro, atrás de Gustavo Mosquito e Gabriel Pereira. Acertou 34 nos mesmos jogos, segundo o Footstats.


O bom rendimento fez Guedes receber uma proposta do Sharjah, clube dos Emirados Árabes, que ofereceu 8 milhões de euros (R$ 51 milhões, aproximadamente), mas ouviu um "não" do clube e do jogador, que tem contrato até agosto de 2025.


A pedido do ge, os comentaristas da Globo Ana Thais Matos e Alexandre Lozetti analisaram os primeiros meses de Róger Guedes no Corinthians. Confira abaixo.


"O mérito foi chegar e dar resposta rápida", por Ana Thais Matos

"Eu acho que o grande mérito do Róger Guedes nessa trajetória foi ter chegado e dado uma resposta muito rápido. Chegou e rapidamente torcida já viu gols e dedicação, que a Fiel valoriza, e acho que esse foi o grande mérito num momento que o time estava numa transição para se organizar e ter um pouco mais de volume na fase ofensiva do jogo, ele contribuiu muito com isso. Inclusive com gols importantes, como contra o Palmeiras, que faz ele encontrar ainda mais identificação com o torcedor. Fundamental para se sentir mais confortável com a camisa do Corinthians".


"É jovem, tem pontos a serem desenvolvidos, principalmente quando se influencia pelo meio. O que eu quero dizer com isso: quando o time está muito abaixo, dificilmente ele é o diferencial. Um paralelo é o Renato Augusto contra o Grêmio, um atleta, não comparando os dois, mas no momento em que o time está um pouco abaixo, chama a responsabilidade. E chamar não é ser individualista e isso ainda pega um pouco na tomada de decisão do Guedes. Mas ele chegou e respondeu, isso é o principal ponto e o que faz dele um dos grandes nomes da evolução desse time para a próxima temporada".


"O santo bateu com o da torcida", por Alexandre Lozetti

"Foi muito bom o começo do Róger Guedes por vários aspectos. Tem a questão da empatia, o santo bateu com o da torcida por ser um jogador enérgico, que contagia e se deixa contagiar. Ele se movimenta bastante, busca o jogo, não é um atacante estático. E na questão tática, ele se aproveita bem do fato de o Corinthians ter um time com jogadores muito técnicos, mas já sem essa mesma energia, como Renato Augusto e Giuliano, e jogadores muito garotos que têm energia, mas nem sempre a melhor decisão. Ele mistura as duas coisas, é mais experiente, apesar de jovem".



"Tem a possibilidade de acelerar uma jogada, incendiar uma partida. Ele entra na área com muita naturalidade. Ele entendeu muito bem como invadir, como atacar um espaço vazio para receber um passe de jogadores que têm capacidade de encontrar esse passe. 2022 vai ser muito promissor para ele. E faz muitos gols, o que faz muita diferença".

#corinthians #timao #alvinegro #rogerguedes #atacante #temporada


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









1905 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Luiz Correia     

ROGER GUEDES ..FOI MUITO MAL CONTRA O GREMIO ...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade