5/12/2021 19:55

"2007 tá pago": com caixões, faixas e até drone, torcida do Corinthians vive revanche contra o Grêmio

Timão não rebaixa, mas deixa Tricolor Gaúcho com chances remotas de escapar da Série B

Não era um domingo qualquer para a torcida do Corinthians, e isso foi possível perceber bem antes de a bola rolar na Neo Química Arena para a partida contra o Grêmio, a última do Timão em casa neste ano.

Ainda na semana, fotos de caixões tricolores e músicas provocativas começaram a circular nas redes sociais. Era a preparação de uma vingança aguardada desde 2007. Após14 anos, o Corinthians poderia dar o troco e rebaixar o Tricolor Gaúcho.



Em termos de classificação, havia pouco em jogo para o Timão, que já estava classificado para a Libertadores de 2022. Porém, o clima em Itaquera era de decisão.

– Tem que rebaixar os caras – era a frase mais ouvida entre os alvinegros antes da partida.

Com a justificativa de evitar confrontos entre gremistas e corintianos, a Polícia Militar proibiu a entrada de alguns adereços provocativos no estádio, como caixões de papelão, cruzes e letras B. Mesmo assim, as referências à segunda divisão estavam por todos os lados nas arquibancadas e até no céu, onde sobrevoaram uma pipa tricolor e um drone com o "fantasma da B".

Logo que os visitantes foram ao gramado para o aquecimento, foi entoado o canto que mais se repetiu ao longo da tarde:

– Arerê, o Grêmio vai jogar a Série B!

O desenrolar do jogo fez a Fiel torcida, aos poucos, deixar provocações de lado e se focar em incentivar o time, que não jogava bem. O gosto de vingança foi dando lugar ao sabor amargo da frustração.

Porém, o golaço de Renato Augusto, aos 40 minutos do segundo tempo, fez a Arena tremer e reacendeu as provocações. Logo na sequência, sinalizadores surgiram no setor Sul, logo ao lado de uma faixa que simbolizada o sentimento corintiano:

– 2007 tá pago.



O empate por 1 a 1 não sacramentou a queda do Grêmio para a Série B, mas deixou a situação do clube gaúcho praticamente irreversível, para deleite das 43.980 pessoas que foram a Itaquera.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









2286 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Lucas Ruan     

O time em campo não respondeu ao entusiasmo da torcida, infelizmente muito mal treinado

Joao Oliveira     

Senhor Wilson ate o g6 ja esta classificado para fase do grupo

Wilson Fernandes     

Os unicos que queriam os 3 pontos para o corinthians se consolidar no g-4 eram Renato Augusto e Willian, porque o resto jogaram para o Mancini não cair junto com o grêmio, agora ao invés de ter mais tempo para se organizar, e ir direto pra chave de grupos vai depender dos jogos do fortaleza,que tbm não quer disputar a fase preliminar da libertadores, estavam jogando para não ganhar do grêmio, mas Renato Augusto vendo a repercussão que iria dar a entrega de jogo resolveu empatar,por isso que vc tirou o melhor jogador em campo (Willian)não é Sylvinho?mas o Renato Augusto joga para o clube e pra nos torcedores.

Cicero Sousa     

Empate foi vergonha, obrigação jogando em casa é ganhar, precisamos de investigação dentro do Corinthians,leis precisam ser rigosas

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade