3/12/2021 15:27

Róger Guedes recusou proposta da Arábia e diz que família inteira é Gremista

Camisa 123 afirma que "euforia" por queda do Grêmio ficará fora do campo de jogo, mas rebate frase de Vagner Mancini sobre torcida "não entrar em campo" no domingo

Róger Guedes recusou proposta da Arábia e diz que família inteira é Gremista
Prestes a completar um turno de Campeonato Brasileiro com o Corinthians, Róger Guedes está focado em terminar bem a temporada e já projeta o próximo ano. Para isso, terá pela frente ainda dois jogos do torneio, um deles contra o Grêmio, que pode rebaixar a equipe gaúcha à Série B.



Para o atacante, a euforia da torcida e ansiedade pela vitória para rebaixar o rival ficarão do lado de fora do confronto marcado para este domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. O importante é conquistar a vitória para selar a ida à fase de grupos da Libertadores do ano que vem.

– Para a gente é três pontos, é nosso objetivo maior na temporada que é classificar direto na Libertadores. A euforia a gente deixa para fora de campo, só estamos pensando nestes três pontos contra o Grêmio – disse, resumidamente, durante entrevista coletiva, sem citar detalhes da preparação para o jogo, como uma carta aberta da torcida aos jogadores pedindo vingança pela queda de 2007.

O "problema" é que uma eventual queda do Grêmio deixará a família do atacante bastante chateada. Honesto durante a entrevista, o jogador ressaltou seu carinho pelo Corinthians, mas deixou escapar o fato de muitos familiares torcerem pelo Tricolor gaúcho.



– Não vou mentir não, não torcia para o Corinthians, minha família inteira é gremista. Mas tinha carinho pelo Corinthians, tinha essa vontade de jogar aqui, meus empresários sabiam, neste ano tive outras propostas, mas queria vir ajudar o Corinthians, era um sonho que eu tinha.
O jogador também comentou as declarações do técnico Vagner Mancini, que dirigiu o próprio Corinthians em 2021 e tratou o jogo de domingo como uma "guerra". Mancini também citou o fato de a torcida não entrar em campo para jogar. Róger evitou polêmica, mas rebateu.


– A Fiel é nosso 12º jogador, acho que ficou bem claro que em casa temos apoio maior, é normal, a torcida é diferencial de todas as outras. Vi a entrevista do Mancini que vai ser uma guerra, mas a euforia fica fora de campo, tem uma pequena rixa do passado, mas fica com eles, o que nos importa são os três pontos, sabemos que o Grêmio briga contra o rebaixamento, mas só queremos os três pontos para classificar na Libertadores – enfatizou.

Proposta árabe
Especificamente para Róger Guedes, a semana também foi movimentada no âmbito particular. O jogador teve uma proposta do Sharjah, dos Emirados Árabes, recusada. Os árabes ofereceram 8 milhões de euros (R$ 51 milhões, aproximadamente), mas ouviram um "não" do clube.

– Chegou realmente a mim uma proposta oficial do Sharjah, dos Emirados, sentei com meu empresário, Paulo Pitombeira, conversamos bastante, mas meu foco está no Corinthians, domingo completo um turno inteiro jogando, foco aqui, quero títulos no ano que vem, sabemos que teremos uma Libertadores pela frente. Focado só nisso, é tentar conquistar títulos e tentar chegar na seleção brasileira – ponderou.



Sylvinho "fundamental" para 2022
O atacante comentou a pressão externa pela qual Sylvinho vem passando. O técnico é criticado por uma boa parcela da torcida e teve seu nome vaiado nas duas últimas escalações da equipe em jogos em casa. Para Róger, é fundamental a presença do comandante na próxima temporada.

– Acabamos vendo isso, estão pedindo a saída dele, mas é um cara excepcional, que trata todo mundo igual, já já vai ser um dos melhores do Brasil. Um cara muito bom, ajuda bastante, é fundamental permanecer para o ano que vem, já nos conhece, tendo uma pré-temporada teremos um ótimo ano de 2022 – assegurou.

Róger Guedes será mais uma vez titular do Corinthians neste domingo, às 16h (de Brasília), em jogo contra o Grêmio, na Neo Química Arena, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. São 18 partidas com a camisa alvinegra e sete gols marcados.

Confira outros pontos da entrevista coletiva de Róger Guedes:

Balanço de 2021
– Está sendo uma temporada, cheguei no final, boa individualmente e coletiva. estamos chegando na nossa missão, classificar direto para a Libertadores. Espero que eu consiga fazer 30 gols para mais, vamos trabalhar para isso, mas o principal é ajudar a equipe nos campeonatos.


Reação brava em campo em lances perdidos
– Não é que eu fique bravo, é a hora do jogo, estamos ali para ganhar, fico bravo quando perco uma jogada ou quando não recebo uma bola, mas é do jogo, normal do jogo, é mais vocês da imprensa que acham que a gente está brigando em campo, eu fico chateado de estar perdendo a partida. Ajudo a equipe para a gente tentar sair com o resultado positivo sempre.

Início no Corinthians
– Esperava pelo meu potencial, por estar trabalhando há 8 meses com personal em Criciúma, fruto do meu trabalho, foi chegando gente e ajudando o time em campo, demos uma melhorada no Corinthians, o grupo acolheu muito bem quem foi chegando, e estamos fazendo um excelente papel neste ano.

– Não é se considerar o melhor jogador, é o grupo, me acolheu bem, com minha parte individual ajudei, se estou fazendo gols, devo muito à equipe, a todos os jogadores que me deram assistência. Às vezes as pessoas não veem o trabalho do Gil e João Victor de roubar uma bola e tocar para frente. Sou privilegiado de ter Renato Augusto no meio-campo e esses caras que me ajudam a marcar gols lá na frente.


Posicionamento em campo
– Converso bastante com Sylvinho, ele sabe onde me sinto mais à vontade, os jogadores conversam, falo com Renato, com Fábio, gosto de flutuar como segundo atacante, é onde gosto, atrás do 9, da referência. Como venho jogando de ponta esquerda, costumo fechar para ter mais a bola e fazer um dois mais rápido.



Condição física de Giuliano e Willian
– Vou chamar o médico para dar essa entrevista (risos). Eles estão bem, treinando, Willian jogou o ultimo jogo, fez uma recuperação muito boa. Mas é com Sylvinho se vão jogar ou não, mas estão muito bem, tiveram recuperação boa e estão aptos para o jogo de domingo.


VEJA TAMBÉM
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão









4032 visitas - Fonte: Globo esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade