3/12/2021 13:16
"Continuem secando", vice cogita que corintianos torcerão para o Grêmio
Em entrevista após vitória contra o São Paulo, Denis Abrahão enumerou elogios ao Timão, adversário do próximo domingo que pode definir futuro do time gaúcho no Brasileirão
O vice-presidente do Grêmio Denis Abrahão cogita que torcedores do Corinthians torcerão para o time gaúcho no duelo de domingo entre as equipes, em São Paulo, pela penúltima rodada do Brasileirão. Além disso, mantém o discurso de que o Tricolor não será rebaixado e mandou um recado para os "secadores".
Após a vitória do Grêmio por 3 a 0 contra o São Paulo na noite de quinta-feira, na Arena, Abrahão foi questionado sobre a pressão da torcida paulista para que a equipe seja responsável por confirmar a queda tricolor à Série B. Se os gaúchos não vencerem em Itaquera, dificilmente chegarão vivos ao último jogo.
Em 2007, na rodada derradeira da Série A, os clubes se enfrentaram no Olímpico, em Porto Alegre. O Timão precisava triunfar para evitar o primeiro rebaixamento de sua história. Ficou no 1 a 1 e caiu (relembre no vídeo abaixo). Agora, a torcida fala em clima de "revanche" nas redes sociais.
"Isso foi combinado com quem? Com os russos? A torcida do Corinthians pode ter uma vontade, mas do outro lado tem um grande clube. O Grêmio nunca rebaixou o Corinthians, isso não existe", afirmou Abrahão, antes de completar:
"O Corinthians é um clube centenário, campeão do mundo, tem uma das maiores torcidas do mundo, que não duvido que torça para o Grêmio no domingo", Denis Abrahão, vice de futebol do Grêmio.
O dirigente também reafirmou que o Grêmio não cairá para a Série B. Inclusive, mandou recados aos "secadores", que passaram a lhe enviar mensagens por celular após ter o número do telefone vazado em uma transmissão em vídeo.
"Nós não vamos cair. Secadores, continuem secando, não vai adiantar. Podem mandar mensagem, entupir meu celular. Vamos lutar até o final. Não estamos preocupados com nada. Vamos com muita força para um jogo decisivo, respeitando o grande clube Corinthians, mas sabendo da nossa qualidade", comentou.
Como feito nesta semana, o Grêmio antecipou a concentração em mais 24 horas para o jogo contra o Corinthians. O elenco se reapresenta na tarde desta sexta-feira no CT Luiz Carvalho. A partida na Neo Química Arena ocorre às 16h de domingo.
O Grêmio segue na 18ª posição, mas agora com 39 pontos, a um do Bahia, 17º. A distância para o Athletico, primeiro fora da zona do rebaixamento, é de três pontos. O Furacão recebe o Cuiabá nesta sexta-feira à noite.
#corinthians #timao #alvinegro #denisabrahao #gremio #brasileirao
VEJA TAMBÉM
- Corinthians vai fazer pressão na Conmebol por punição ao Boca antes das oitavas de final da Libertadores
- Reforço? Cavani se despede do Manchester United e fica livre no mercado
- "Já tive três conversas": Vítor Pereira fala sobre cobrança a Róger Guedes
LEIA TAMBÉM: Róger Guedes ou Jô? Em funções diferentes, jogadores lutam por posição no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Insatisfação, protesto e cobranças, veja como surgiu a crise no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Corinthians inicia Brasileirão em crise, mas tem potencial de evolução

1767 visitas - Fonte: Globoesporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
Mas tem nois e um prato que se come friu
Depois de ter assistido os donos da bola hoje,estou envenenado, queria que a torcida do Corinthians criasse até uma música pra queda do Grêmio e que o time fizesse o jogo do ano.