3/12/2021 08:38
"Invasão Corintiana" com Zé Maria, filme e brindes estão disponíveis no Museu do Futebol
O Museu do Futebol, em São Paulo, promove neste sábado (4) um dia especial para os alvinegros. Em homenagem aos 45 anos da Invasão Corintiana, o museu organiza um bate-papo com o ex-jogador Zé Maria, exibe um filme sobre a invasão do Maracanã pelos corintianos em 1976 e distribui livros e DVDs aos visitantes.
A programação especial começa às 9 horas (de Brasília), horário da abertura do museu. Os primeiros visitantes que estiverem vestindo a camisa do Corinthians ganham livros e DVDs que contam a história da Invasão Corintiana — a entrega é por ordem de chegada, até acabarem os estoques.
Às 11h e às 15h, o Museu do Futebol exibe duas sessões do filme "1976 - O ano da Invasão Corinthiana", dirigido por Ricardo Aidar e Alexandre Boechat. A segunda sessão terá uma homenagem a torcedores icônicos do Alvinegro e um bate-papo com Zé Maria, que foi titular do Timão naquela partida de 1976.
A ação do Museu do Futebol relembra o 5 de dezembro de 1976, dia em que uma multidão de corintianos viajou ao Rio de Janeiro e dividiu o Maracanã na semifinal do Campeonato Brasileiro contra o Fluminense. O Alvinegro vivia um jejum de títulos de 22 anos e conseguiu uma vaga para a decisão: o jogo acabou empatado por 1 a 1, e o time paulista venceu por 4 a 1 nos pênaltis. Estima-se que cerca de 70 mil pessoas foram de São Paulo para o Rio por causa do jogo, o maior deslocamento de uma torcida visitante na história do futebol — o público oficial no Maracanã foi de 146.043 pessoas.
Além da ação da Invasão Corintiana, o museu tem em cartaz duas exposições. A principal conta a história do futebol no Brasil por meio de 15 salas, em 6 mil metros quadrados. Já a exposição temporária propõe uma reflexão sobre o racismo no Brasil a partir da história do ex-goleiro Moacyr Barbosa, que defendeu era o titular da seleção na Copa de 1950.
#corinthians #timao #alvinegro #invasaocorinthiana #museudofutebol
VEJA TAMBÉM
- Corinthians vai fazer pressão na Conmebol por punição ao Boca antes das oitavas de final da Libertadores
- Reforço? Cavani se despede do Manchester United e fica livre no mercado
- "Já tive três conversas": Vítor Pereira fala sobre cobrança a Róger Guedes
LEIA TAMBÉM: Róger Guedes ou Jô? Em funções diferentes, jogadores lutam por posição no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Insatisfação, protesto e cobranças, veja como surgiu a crise no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Corinthians inicia Brasileirão em crise, mas tem potencial de evolução

1083 visitas - Fonte: Uol Esportes
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas