30/11/2021 08:54

Após vaga na Libertadores e demissão de Renato do Flamengo, Corinthians reforça convicção por Sylvinho em 2022

Em quarto no Brasileiro, Timão dá moral a atual técnico e "ignora" ex-alvo livre no mercado

Após vaga na Libertadores e demissão de Renato do Flamengo, Corinthians reforça convicção por Sylvinho em 2022
A classificação do Corinthians à Libertadores com duas rodadas de antecedência reforçou ainda mais a convicção da diretoria alvinegra no trabalho do técnico Sylvinho, que será mantido no cargo para a próxima temporada de 2022. Seu contrato, inclusive, vai até dezembro do próximo ano.



Embora Sylvinho venha sofrendo pressão externa e seja frequente e intensamente criticado por boa parte da torcida no estádio (a exemplo das vaias quando seu nome é anunciado após a escalação, como aconteceu no último domingo, contra o Athletico-PR) e nas redes sociais, ele conta com forte apoio interno e sabe disso.


A avaliação é de que Sylvinho é um técnico promissor, cujo trabalho no clube ainda está em fase de desenvolvimento e adaptação, com a meta sendo rigorosamente cumprida e possibilidade de melhora na próxima temporada, com mais tempo, descanso e possíveis novas peças.


A rigor, o objetivo para a reta final de 2021 era a classificação à Libertadores, já alcançada, mas também de forma a entrar diretamente na fase de grupos. Neste momento, o Corinthians é o quarto colocado, com cinco pontos de diferença para o primeiro time que está na pré-Libertadores.


Outro ponto que conta a favor da permanência de Sylvinho é o ambiente interno do Corinthians, ao qual a imprensa não tem mais acesso desde o ano passado. A avaliação é de que o clima é ótimo, o técnico conta com o respaldo dos jogadores, tem uma boa comissão e tudo flui como deveria.


Renato Gaúcho? Não!

O relacionamento com o elenco e o dia a dia do CT reforçam a convicção da diretoria no trabalho de Sylvinho e a certeza de que a escolha feita foi a certa. O ge ouviu relatos de pessoas ligadas à cúpula corintiana de que Renato Gaúcho, por exemplo, não era unanimidade no Flamengo.


Renato, demitido do clube da Gávea na última segunda-feira, recebeu uma proposta do Corinthians em maio. Era o plano A da diretoria para suprir a saída de Vagner Mancini, mas disse não. À época, alegou que precisava ficar mais tempo com a família.


Pouco mais de um mês depois da recusa ao Timão, foi anunciado pelo Flamengo. "O mundo dá voltas, vamos em frente", foi uma das frases ouvidas pela reportagem do ge para entender o sentimento do Corinthians em relação ao treinador, que deixa o Rubro-Negro com imagem desgastada. Ele não será mais procurado pela gestão atual.



Antes do acerto com Sylvinho, quem também disse não ao Corinthians foi o uruguaio Diego Aguirre. O hoje técnico do Internacional fez uma contraproposta com valores considerados absurdos à diretoria. Algo que foi interpretado pelo Timão como uma maneira ruim de negar a proposta e "sair de fininho".


Aguirre assumiu o Inter pouco depois e hoje figura em nono lugar no Brasileirão, posição que, neste momento, não dá a vaga nem sequer à pré-Libertadores.



Por tudo isso, o entendimento interno é de que Sylvinho não foi e nem será um erro, mas sim uma escolha acertada, diante das outras opções que foram cogitadas. Dificilmente, a pressão externa fará com que haja uma mudança de pensamento da cúpula alvinegra a curto prazo.

#corinthians #timao #alvinegro #sylvinho #treinador


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2910 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Boa Tiago... Os que elogiam o Sylvinho agora, quero ver elogiar quando perdermos para o Tolima, Del Valle, etc...

Tiago Candido     

Já que tanto fala que Silvinho é tão comparativo com Renato gaúcho coloca ele no time do Flamengo aí vocês vão ver cada vez mais coisa pior nós vamos passar vergonha no começo da libertadores sou mais Renato gaúcho do que Silvana nem se compara o homem técnico experiência de futebol já é técnico a mais de ano se algum torcedor não sabe o que que é técnico então não fica dando palpite o Corinthians precisa de um técnico de peso que que adianta queria colocar jogador de peso e nós tem um técnico burro só se a torcida é burra também

Lucas Ruan     

Prefiro ficar com Burrynho doq com o arrogante Renato

Sylvinho como técnico pra Libertadores... Não vamos nem passar pelo Guarani do Paraguai... Sylvinho é muito burro

Marco Antônio     

Achei foi bom o Flamengo mandar esse arrogante vazá ele se acha agora vai voltar para o Gremio na segunda divisão,se o Corinthians chamar ele seria um afronta para nós torcedores é melhor deixar o ridículo do Silvinho mesmo.

Eneias Irineu     

Quando que vão entender que o sylvinho não serve pra ser treinador do corinthians

Renato esse arrogante não tecnico de segunda divisão volta pro gremio, foi Fla visando o lugar do TITI,KKK CHUPA RENATO

Emerson Marta     

Acho que o que falta para o Sylvinho é um pouco mais de carisma e explicações simples do que ele pensa sobre futebol e suas ações durante os Jogos! Para mim no Brasil Hj só o Cuca é um nível acima dos técnicos que temos no BR. Se for para Trazer o Galhardo, Coudet, JJ ou Klopp concordo com a saida do Sylvinho, fora esses melhor ficar do Jeito que está.

Silvany Muniz     

Renato mucho se acha, recusou o Corinthians, por mim ele nunca mais será bem vindo ao Timão.

Marco Antônio     

Eu vejo ai todos os torcedores falando do Jô os gols do Corinthians quando ele não faz ele faz a parede tocando,ajeitando para o companheiro agora na minha opinião que ta prejudicando a equipe é o Cássio e o Gabriel até o Gil ta devagar quase parando agora o que vocês criticos preferem jogar com Renato como falso 9 ou o Jô na posição de origem?

Rodrigo de Góes     

Muito bom!!! Deixa Silvinho

Marco Antônio     

Vocês vão ver se o Silvinho for o nosso técnico na libertadores infelizmente vamos passar vergonha fas grande porq ele tem um elenco nas mãos e nabe escalar ai para 2022 vai chegar mais um zagueiro vai chehar o Paulinho ai quero ver,ele faz um gol e ai time leva sufoco e toma o empate ou virada.

Jorge Luiz     

Pra chegar vonde está o Sylvinho serve ,mas pra ser campeão sinceramente não acredito.

Joesio Santos     

Ano que vem 2022,infelizmente Corinthians não vai a lugar nenhum,isto é,se continuar com o treinador teimoso,eu até concordaria que continuasse caso fosse corajoso em manter o Cássio,Gabriel e Jô como opção más perante a todos se demonstra uma certa covardia e isso acaba prejudicando o CORINTHIANS e a nós torcedores que amamos o futebol....espero que tanto Sylvinho quanto a diretoria revejam o que de fato está acontecendo porque pra cada ação uma reação.

paula fernanda     

Sou muito grata ao técnico Silvinho parabéns pelo trabalho dele ???

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade