29/11/2021 19:23

Finazzi "alivia" para o Grêmio e diz que Inter fez papelão na queda do Corinthians em 2007

Edição especial do #geCorinthians recebe ex-atacante do Timão antes de duelo com gaúchos

Finazzi
O Corinthians terá, no próximo domingo, a possibilidade de empurrar de vez o Grêmio à Série B do Campeonato Brasileiro. Chance que mexe não só com o imaginário do torcedor alvinegro, mas, principalmente, com alguns dos personagens que viveram a queda do Timão em 2007.

Um deles é Finazzi, ex-atacante do Corinthians e hoje treinador de futebol. Embora estivesse suspenso das duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro de 2007, lembra com detalhes das nuances da campanha que terminou com a queda justamente em duelo contra o Tricolor Gaúcho.



A convite do ge, o artilheiro do Corinthians no Brasileirão daquele ano, com 12 gols, topou participar do podcast #geCorinthians e contar as memórias do fatídica queda. Finazzi também respondeu: há um sentimento de vingança com esse jogo marcado para o próximo domingo, na Neo Química Arena?

– Olha, na minha opinião, o papel que o Internacional fez foi muito pior do que o do Grêmio, que, se resolvesse jogar futebol, estava fazendo o papel normal de um clube. A questão do Inter, faltou um pouco de vontade, vamos colocar assim, contra o Goiás. Ficou esse sentimento, sim, em relação aos dois clubes. Existe. Estou vendo a situação do Grêmio diferente da nossa, a gente escapava com vitória, mas eles, com vitória, mesmo assim acho que seja difícil sair dessa situação. Equipes entram para jogar futebol. Ganhar o jogo – disse Finazzi.

A lembrança é o jogo vencido pelo Goiás, por 2 a 1, de virada, sobre o Inter. Resultado que livrou a equipe goiana do rebaixamento. Curiosamente, o gol da virada foi marcado de pênalti. Paulo Baier bateu duas vezes para duas defesas de Clemer, mas o árbitro do jogo mandou voltar pela terceira vez a cobrança e Élson marcou o gol.

Suspensão e raiva
Finazzi foi amarelado contra o Goiás, e levou um jogo de gancho em julgamento do STJD, por fazer gestos de roubo em relação à arbitragem de Alício Pena Júnior. Cumpriu suspensão automática pelo acúmulo de amarelos contra o Vasco, na penúltima rodada, e ficou fora contra o Grêmio, na última.

– Eu era o capitão. Fomos para o ataque, zagueiro deu carrinho, pegou a bola e lançou. Na nossa zaga, nosso zagueiro fez o mesmo lance e o árbitro deu falta. Vim correndo do ataque para dizer ao Alício que o lance era igual. Idêntico. Quando estou correndo, antes de chegar perto, a 20 metros, ele me dá o amarelo. Nessa hora, sabendo que eu estava pendurado e estaria suspenso contra o Vasco, me revolto e faço o gesto com a mão olhando para a arquibancada. Por esse gesto, me tiraram do jogo contra o Grêmio, também. Muito estranho esse amarelo. Já chegou com essa ideia de que um amarelo me tiraria da decisão. Precisava esperar eu chegar e não fazer isso – completou Finazzi.

No dia da queda, Finazzi estava em São Paulo e foi à cerimônia de formatura de sua filha, ainda criança. Evento que aconteceu justamente no momento do jogo. Por pouco, não teve confusão. O próprio jogador conta como foi:

– No dia do jogo contra o Grêmio, era formatura da minha filha na escola. Fomos. Várias crianças. O cara do microfone, não sei se quis fazer graça, disse que o Corinthians tinha sido rebaixado. O meu irmão queria subir no palco e bater no cara na frente das crianças. Para você ver o nervo que estávamos. Tivemos que segurá-lo. Muita frustração – encerrou.



*Participaram da gravação do podcast: Ana Canhedo, Careca Bertaglia, Marcelo Braga e Pedro Suaide.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









10041 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Esse sabia fazer gol olha que nosso time era fraco

Francisco Xavier     

Tem que entrar em campo para ganhar o jogo!

Murilo Luz     

Vingança nunca e o bastante,sempre q der temos q atrapalhar esses dois times, principalmente o inter

Antonio Virginio     

Desculpe eu queria dizer que a vingança do Inter já foi dada por ter segurado eles pra não ganharem o titulo do ano passado e o Grêmio agora ser rebaixado

Antonio Virginio     

e o outro agora vai ser o rebaixamento

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade