25/11/2021 11:21

Após lesão, Adson tem pouco tempo em campo no returno do Brasileirão

Ex-titular perde espaço e reencontra Ceará, rival no qual fez dois gols no primeiro turno

Após lesão, Adson tem pouco tempo em campo no returno do Brasileirão
O returno do Campeonato Brasileiro tem sido de poucos jogos para Adson no Corinthians. Depois de engatar até mesmo uma sequência como titular da equipe no primeiro turno, o jovem meia-atacante está há cinco partidas sem atuar um minuto sequer.



Adson perdeu todo seu espaço no Timão para outros nomes. Róger Guedes tomou conta da ponta esquerda da equipe, e Gabriel Pereira e Gustavo Mosquito têm se revezado pela direita, enquanto Willian não atinge 100% de sua forma física para atuar como titular. O meia ficou para trás.


Para efeito de comparação, Adson disputou nove dos 19 jogos de primeiro turno do Corinthians no Brasileirão. Chegou a ficar cinco jogos seguidos como titular, contra Cuiabá, Flamengo, Santos, Ceará e Atheltico-PR, quando se lesionou após entrada dura de Thiago Heleno.


Até o momento, o jogador tem três gols. Dois deles marcados justamente em partida contra o Ceará, no primeiro turno, rival desta quinta. O outro foi contra o Cuiabá.


Neste primeiro turno, sua maior sequência sem entrar em campo foi de três jogos, bem diferente do returno. Foram 451 minutos em campo, média de 50 minutos por jogo até a lesão contra o Furacão.


Após sofrer a lesão na perna, Adson ficou fora por pouco mais de um mês, período no qual acabou perdendo cinco jogos do Corinthians no Brasileirão, três deles já no returno e dois no turno. Retornou ao time em jogo contra o Red Bull Bragantino, em 2 de outubro.


De lá para cá, foram cinco atuações em 12 jogos. Uma média de oito minutos por partida neste returno inteiro. A derrota para o São Paulo, em 18 de outubro, foi o maior tempo em campo desde o retorno da lesão, tendo atuado por 58 minutos. Jogou mais 16 contra a Chapecoense e não entrou mais.


Mesmo assim sem entrar, acabou sendo relacionado para todas as partidas desde então, ficando à disposição de Sylvinho contra Fortaleza, Atlético-MG, Cuiabá, Flamengo e Santos.


O "sumiço" de Adson não foi o único entre o elenco corintiano sob o comando de técnico. Luan, Cantillo, Lucas Piton, o próprio Gabriel Pereira e outros jogadores já amargaram longas sequências sem atuar por opção técnica.



O Corinthians enfrenta o Ceará às 20h (de Brasília) desta quinta, na Arena Castelão. Com Adson novamente no banco de reservas.

#corinthians #timao #alvinegro #adson #brasileirao


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









870 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Roseli Sabino     

Verdade ele é um otimo atacante!!

Uma pena o SILVINHO não usar, um excelente atacante.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade