25/11/2021 08:57

Em meio a jejum do Corinthians, Róger Guedes busca primeiro gol fora de Itaquera

Atacante supera longa inatividade e é titular em todas as partidas do Timão desde a estreia; contra o Ceará, nesta quinta, ele vai igualar número de partidas realizadas na última temporada na China

Em meio a jejum do Corinthians, Róger Guedes busca primeiro gol fora de Itaquera
Quando Róger Guedes chegou ao Corinthians, três meses atrás, seu condicionamento físico foi colocado em dúvida, uma vez que o atacante não disputava uma partida profissional desde o fim de 2020. Porém, em pouco tempo no clube, o jogador virou quase insubstituível e justificou por que é chamado de "cavalo" devido ao seu porte atlético.



Desde que estreou pelo Corinthians, no empate com o Juventude, em 7 de setembro, Róger Guedes não saiu mais do time titular. Foram 16 partidas disputadas nestes 89 dias e 1498 minutos em campo (considerando acréscimos), média de 93 por duelo. Neste período, ele só foi substituído três vezes.


Aos 25 anos, o atacante adota cuidados especiais para conseguir jogar tanto e em alto nível. Além do acompanhamento dos profissionais do Corinthians, Guedes contratou os serviços de um "gestor de performance". Trata-se do preparador físico Ramon Fabris, que trabalhou com o jogador durante o período sem jogos e mudou-se de Criciúma para São Paulo para estar ao lado dele.


Todo esse cuidado visa evitar lesões musculares, como a que acometeu Giuliano, meia alvinegro que também vinha numa longa sequência como titular - eram 19 partidas até ele machucar a coxa direita.


"Periodicamente, a gente tem o controle de carga, do que faz esse cara, interna e externa, fisiologia, nutrição, para saber até quando podem ir ou não. O Róger vem numa sequência boa. É menino, tem uma sequência genética boa, é um cavalo. Joga em várias posições, tem dinâmica, intensidade, sabe fazer gol", comentou o preparador físico do Corinthians, Flávio de Oliveira, em entrevista recente ao ge.


Titular novamente nesta quinta-feira, contra o Ceará, às 20h, no Castelão, Róger Guedes vai igualar o número de jogos disputados no ano passado pelo Shandong Taishan, da China, e tentará marcar pela primeira vez longe de Itaquera.


Até agora, todos os seis gols anotados pelo camisa 123 foram na Neo Química Arena - contra Juventude, Palmeiras (duas vezes), Bahia, Chapecoense e Cuiabá.


O jejum, porém, não é só de Róger Guedes, mas do Corinthians no geral. A equipe não vence como visitante há sete jogos. O último triunfo fora de casa foi em 28 de agosto, contra o Grêmio. Desde então, perdeu para Sport, São Paulo, Atlético-MG e Flamengo e empatou com Atlético-GO, Bragantino e Internacional.



Apesar do retrospecto ruim longe de Itaquera, o Timão conseguiu entrar no G-4 na última rodada, ao vencer o clássico contra o Santos e chegar a 53 pontos. O Ceará, por sua vez, ocupa o nono lugar, com 46.

#corinthians #timao #alvinegro #rogerguedes #atacante


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









1815 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade