19/11/2021 10:19

Revelação do Corinthians de apenas 15 anos será inscrito na Copinha

Timão quer dar bagagem para o prodígio, que ainda não tem contrato profissional

Revelação do Corinthians de apenas 15 anos será inscrito na Copinha
O atacante Pedro, de apenas 15 anos e que alterna entre as categorias sub-15 e sub-17, deve ser uma das atrações do Corinthians na próxima Copa São Paulo de Juniores, que será disputada em janeiro de 2022.



A diretoria de base do Corinthians pretende inscrever o prodígio na Copinha para que ele ganhe experiência e se desenvolva ao conviver e enfrentar atletas mais velhos.


A ideia é bem vista pelo técnico Diego Siston. Inicialmente, o planejamento é que Pedro ganhe minutos ao longo dos jogos, sobretudo em partidas de menor exigência ou em duelos que o Timão já esteja vencendo.


O martelo será batido na próxima semana, quando o Corinthians vai fechar a lista de atletas inscritos no torneio.


Pedro Henrique Silva dos Santos nasceu em 5 de fevereiro de 2006 e só depois de completar 16 anos poderá assinar contrato profissional. O Timão já se prepara para esse momento e está ciente de que terá de fazer um bom investimento para garantir a permanência do atacante, visto como muito promissor.


O jovem jogador, hoje integrante do sub-17 alvinegro, tem convocações para seleções de base no currículo e começou a carreira no futsal. Ele foi o goleador na BH Cup, competição sub-15 vencida pelo Corinthians no mês passado e também fez oito gols na campanha do vice-campeonato da Copa Nike Sub-15, sendo o segundo maior artilheiro da competição. O título foi perdido para o rival Palmeiras.



Outra atração do Timãozinho na Copa São Paulo será Rodrigo Varanda, atacante que defendeu a equipe profissional no início desta temporada, mas perdeu espaço e foi emprestado ao São Bernardo. Ele voltou ao clube nesta semana e já foi integrado ao elenco sub-20.


O Corinthians é o maior campeão da Copinha, com 10 conquistas.

#corinthians #timao #alvinegro #copinha #pedro #atacante


VEJA TAMBÉM
- Corinthians finaliza preparação para enfrentar o Santa Fé; Confira a provável escalação!
- Corinthians deposita esperanças em Lingard na Libertadores após boas atuações
- Corinthians ganha novo prazo com Talleres e tenta evitar novo transfer ban


2355 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias