13/11/2021 23:13

Renato Augusto brilha, Corinthians vence o Cuiabá por 3 a 2 e mantém 100% com sua torcida

Renato Augusto foi o grande nome da partida, marcando um golaço e dando bela assistência para Róger Guedes marcar

Renato Augusto brilha, Corinthians vence o Cuiabá por 3 a 2 e mantém 100% com sua torcida
Neste sábado, o Corinthians derrotou o Cuiabá por 3 a 2, na Neo Química Arena, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Renato Augusto foi o grande nome da partida, marcando um golaço e dando bela assistência para Róger Guedes marcar. O outro gol do Timão foi anotado por Giuliano, enquanto Pepê e Paulão fizeram para os visitantes.

O Corinthians não produziu muitas chances reais de gol, mas controlou o primeiro tempo e conseguiu sair na frente logo no segundo minuto de jogo, com Giuliano completando de cabeça após cruzamento de Lucas Piton, que substituiu o suspenso Fábio Santos. No entanto, nos últimos segundos da etapa inicial, Pepê acertou um chutaço de longe e deixou tudo igual.



Logo no retorno do intervalo, foi a vez de Renato Augusto mostrar precisão no chute de longe e recolocar o Corinthians em vantagem no placar. O meio-campista viria a se destacar logo em seguida, dando assistência para Róger Guedes acertar bonita finalização no terceiro gol. Ainda deu tempo de Paulão diminuir para o Cuiabá, mas a reação parou por aí.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 50 pontos, na quinta colocação do Brasileiro. Na próxima rodada, o time visita o Flamengo, no Maracanã, às 21h30 de quarta-feira. Enquanto isso, o Cuiabá estacionou nos 39 pontos, na 12ª posição. A equipe volta a campo contra o Internacional, na Arena Pantanal, na quarta, às 19h.


O jogo - O Corinthians abriu o placar logo em seu primeiro lance de maior perigo na partida. Aos dois minutos, Piton recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Giuliano, que testou sem chance de defesa para Walter.

O Cuiabá teve que sair para o jogo, mas o Corinthians foi eficiente sem a bola e conseguiu neutralizar os avanços dos visitantes. Recebendo de Jô, Giuliano quase fez o seu segundo na partida, chutando da entrada da área e exigindo defesa de Walter.

Na sequência, João Victor roubou a bola, avançou e serviu Renato Augusto. O meia invadiu a área e bateu cruzado, com a bola passando na frente de todo mundo. Depois, Fagner bateu escanteio pela direita, e João Victor subiu para cabecear próximo à trave.

Aos 46 minutos, o Cuiabá deixou tudo igual com um golaço. Depois de bola dividida na intermediária, Pepê chegou batendo de primeira e mandou no ângulo esquerdo, fora do alcance de Cássio.

Segundo tempo
O Corinthians precisou de apenas cinco minutos para voltar à frente do placar. Róger Guedes encontrou Renato Augusto na intermediária, e o camisa 8 acertou um lindo chute no ângulo esquerdo. Walter tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Seis minutos depois, o Timão viria a ampliar. Róger Guedes tocou para Renato Augusto, que deu bela devolução para o camisa 123, e o atacante acertou chute de esquerda, mesmo com pouco ângulo.



Aos 32 minutos, o Cuiabá diminuiu na Arena. Rafael Gava bateu falta pela direita, e Paulão chegou empurrando a bola para as redes. O Corinthians não voltou a levar perigo, mas conseguiu segurar o ímpeto final dos visitantes.




Corinthians, Timão, Alvinegro, TudoTimão


VEJA TAMBÉM
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda
- Saída de Cássio do Corinthians: Não será adeus e sim até logo
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!









2619 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade