12/11/2021 15:53

Renato Augusto diz que se ofereceu para ser 9 do Corinthians: "Tem que abrir mão do que é melhor para você"

Meia deve seguir como referência no ataque diante do Cuiabá, sábado, na Neo Química Arena

Renato Augusto diz que se ofereceu para ser 9 do Corinthians:
Uma das lideranças do Corinthians na temporada, Renato Augusto concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira e falou sobre o seu novo posicionamento com Sylvinho. Nos últimos três jogos e meio, o camisa 8 passou a jogar como referência no ataque, o que tem causado desconforto em muitos torcedores.

Na véspera do duelo com o Cuiabá, sábado, às 21h (de Brasília), em Itaquera, pela 32ª rodada do Brasileirão, o jogador explicou a decisão do treinador e deu mostras de que deve seguir por ali:



– É uma função que não é novidade para mim. Fiz muitas vezes na China e até no Corinthians em pré-Libertadores, quando o Paolo (Guerrero) foi expulso e tive que jogar de nove, fui importante. Não é uma função que me incomoda. Eu me coloquei à disposição do Sylvio porque o Róger Guedes estava fazendo essa função e estava incomodado. No jogo do Inter, fizemos uma troca e conseguimos uma virada contra um time muito forte, na casa do adversário, em uma jogada que eu estava fazendo de nove. Ali o jogo encaixou – lembrou, sobre o jogo que depois acabou em 2 a 2, nos acréscimos.

– Sei que não é a função que eu posso render mais, mas chega um momento do campeonato, o que estamos vivendo, que você tem que abrir mão do que é melhor para você para ajudar o grupo. Eu me coloquei à disposição. Não vejo um problema tão grande quanto a isso – afirmou.

Desde que chegou, Renato já fez também a função de primeiro volante, quando Cantillo ou Gabriel foram sacados durante as partidas para tornar o time mais ofensivo. Renato afirmou que sabe que jogar de 9 não é sua especialidade, mas que tem feito tudo para conseguir render bem no setor.

– Claro que a função que eu mais gosto e que é a minha, é vindo mais de trás, como oito e às vezes de dez. Mas eu já joguei várias vezes, na China já joguei como nove e até de ponta. Como nove você toca menos na bola, isso é óbvio, não tem o que fazer. É tentar se adaptar para o que o time está precisando e buscar as vitórias. O mais importante é tentar. O mais importante não é eu estar bem, é a instituição estar bem. Se chegar um momento que acharem que é melhor eu voltar para a minha posição, vamos voltar.Desde que chegou, Renato Augusto participou de 15 partidas e dois gols. Nos últimos quatro jogos, levou dois cartões amarelos e mostrou irritação em alguns momentos das partidas em que o placar não acontecia. Perguntado sobre isso, ele explicou as razões de sua intranquilidade:

– É difícil encaixar uma equipe no meio de uma competição tão difícil como o Brasileiro. Não tivemos o Estadual para fazer testes e entrar no Brasileiro. De repente, você tem que fazer teste ou tentar encaixar a equipe contra Flamengo, São Paulo, Atlético-MG, fica difícil. Pega times já formados, jogando junto há um tempo, mas mesmo com essas dificuldades estamos brigando na parte de cima. Temos o que melhorar, mas temos muitos pontos positivos, não podemos nos esquecer disso. Valorizar o nosso trabalho e o da comissão. Sobre estar irritado, eu sou um cara que quero ganhar sempre. Chega um momento do jogo, as coisas não acontecem, e você vai buscar, lutar mais. Tem que ter maturidade e tranquilidade. Usar isso como aprendizado para crescer no campeonato.



Com 47 pontos e na sexta posição, o Timão pode subir um degrau na tabela em caso de vitória. Adversários colocados diretamente acima, com 49 pontos, Fortaleza (quarto) e Bragantino (quinto) se enfrentam na rodada. O jogo acontece também no sábado, às 19h, em Bragança Paulista.





Corinthians, Timão, Alvinegro, TudoTimão


VEJA TAMBÉM
- Fala, professor! Dorival lamenta campanha do Corinthians e destaca jovens antes da Copa do Brasil
- Lesões preocupam: Yuri Alberto e Garro viram dúvida no Corinthians para duelo no Mineirão
- Corinthians encerra sua participação no Brasileirão; Confira a classificação geral


3129 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

É isso aí Marco Antônio, falou bonito

Já vi cara teimoso pra não dizer burro mas esse Silvinho nunca vi igual um tremendo 171, mas comigo você não me engana.

Quer livrar a cara do Silvinho e aqui é Brasil e não a china que só tem perna de pau.

Com toda desgraça é melhor Jô na posição e vc na sua é melhor meio de campo do Brasil vc pra mim Renato não inventa cara oxi.

Marco Antônio     

Agora você Renato Augusto vai querer jogar no gol também?para com isso já não basta as cagadas do Silvinho ai vem você se oferecer para ser um falso nove,o time não ataca só joga na recranca e leva sufoco o tempo todo.

Marco Antônio     

Renato Augusto se você se ofereceu para ser um falso 9 você se equivocou porq não é sua posição,ai você prejudica o time certo você um cara experiente fazer isso para pegar um lugar no time isso é totalmente errado e você não está conseguindo marcar a saida de bola certo fica na sua e volta na para sua posição.

Mas com essa escalacao do silvinho puta que pariu esse fila da puta esta acabando com o futebol do Corinthians com essas invenções dele e o time não está jogando.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade