O Corinthians não consegue uma vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores da América desde 2017, quando foi campeão Brasileiro.
Nas últimas entrevistas coletivas, Sylvinho tem dado ênfase ao fato do atual trabalho ter colocado o Timão em uma condição que não se via há alguns anos, que é a de brigar por uma classificação ao torneio continental sem a necessidade da equipe passar por fases preliminares.
"Estamos em condições diretas para buscar uma vaga de Libertadores, coisa que faz um tempo que o Corinthians não está numa situação como essa", voltou a comentar o técnico na última quarta-feira, após a derrota para o Atlético-MG.
Se tivesse vencido o Galo, no Mineirão, com a combinação dos resultados da rodada, o Corinthians teria alcançado o G4. Como isso não aconteceu, a equipe estacionou no sexto lugar, com 47 pontos, dois pontos a menos que o quarto colocado.
Sylvinho tem razão quando fala sobre a proximidade ao G4. Mas, a situação não é tão diferente daquela que o clube viveu em 2019, por exemplo.
Naquele ano, o Corinthians também era o sexto colocado na 31ª rodada, inclusive com um ponto a mais do que se tem hoje (48). O G4, é verdade, estava mais distante: cinco pontos, o que mantinha a ambição viva na ocasião, como agora.
Entretanto, a quinta colocação também garantiria vaga direta à fase de grupos do torneio continental, e a diferente era de quatro pontos para este posto.
Em relação às campanhas de 2018 e 2020, aí sim há uma melhora mais clara.
Na última temporada, o Corinthians tinha 45 pontos e era apenas o 8º colocado, 12 pontos atrás do G4, depois de 31 rodadas.
Mas, também é importante lembrar que o G4 já tinha virado G6, e a diferença do Corinthians para esse pelotão era de seis pontos.
Em 2018, o Corinthians era o 11ª nessa altura do campeonato, com 39 pontos, distante do G4 em 17 pontos. O clube brigou contra o rebaixamento.
Devido a presença de clubes brasileiros nas finais da Libertadores e da Copa Sul-Americana, além da Copa do Brasil, a tabela do Campeonato Brasileiro pode ter até G9.
Se realmente conseguir uma vaga direta à fase de grupos da Libertadores de 2022, o Corinthians vai quebrar um jejum de três temporadas.
#corinthians #timao #alvinegro #sylvinho #brasileirao
Esse técnico é burro demais, o Duílio está jogando fora as contratações que ele fez, por causa de apreendiz de técnico. Coloca o Luan pra jogar, acorda "tecnico de merdad".
Se não tirar esse técnico retranqueiro logo, não vai classificar para libertadores. Acorda diretoria.
Nesse ritmo do Sylvinho,esse time só vai ta pronto quando acabar o contrato dos reforços. Ele tem medo de colocar o time pra frente aí começa à inventar moda pra justificar o emprego.
É MUITOS TOQUINHOS E NÃO SABEM CHUTAR AO GOL ..
PARA COM ESSE NEGÓCIO DE TREINO EM CAMPO. REDUZIDO E BOBINHO ...TREINA LANÇAMENTOS EM PROFUNDIDADE E CHUTES FORTES AO GOOL ....
O cara ainda acha q tá fazendo um bom trabalho,me poupa se formos pra libertadores com esse cara se prepara pra ser meme no ano que vem
Pra quem teve Rincón e Ralf e Márcio na cabeça de área hj se conformar com Gabriel tá Foda