11/11/2021 10:58

Sylvinho defende seu trabalho e diz que erros custaram caro contra Atlético-MG

Timão perdeu para o Galo por 3 a 0, no Mineirão, na noite desta quarta-feira, mas segue no G-6

Sylvinho defende seu trabalho e diz que erros custaram caro contra Atlético-MG
Sylvinho exaltou a qualidade do líder Atlético-MG após a derrota do Corinthians por 3 a 0 no Mineirão, na noite desta quarta-feira. O técnico apontou algumas qualidades do Galo e disse que o Timão foi punido por falhas técnicas e táticas.



"O Atlético-MG é um time muito qualificado, a melhor defesa do campeonato, um dos melhores ataques, com números extraordinários. Não incomodamos como muita gente tem passado por aqui e também não tem incomodado. É a diferença que um clube atinge dentro do que se vai trabalhando e vai buscando. Um adversário que se mostra qualificado, um rival difícil. Queríamos incomodá-los, não conseguimos. Tentamos no segundo tempo, correndo riscos. Outro detalhe é que cada vez que se erra contra um adversário desta qualidade, paga-se um preço caro. É o preço que se paga quando a qualidade do outro lado é grande e você comete um erro ou outro".


Apesar do diagnóstico da partida, o treinador fez questão de defender o seu próprio trabalho. A sete rodadas do fim do campeonato, o Timão segue na sexta posição, buscando vaga na Libertadores.


"Estamos em condições diretas de buscar uma vaga direta à Libertadores, coisa que faz tempo que não consegue. Até o momento éramos a segunda melhor defesa do campeonato, estamos buscando melhoria, conhecimento de atletas que chegaram recentemente, estamos buscando o melhor deles. Muitos jogando bem e se revelando. Estamos buscando organização".


Mais uma vez, a escalação inicial do Corinthians não surtiu efeitos. Como aconteceu nos últimos jogos, o treinador fez mudanças para tentar mudar o cenário do time no segundo tempo. Em Belo Horizonte, trocou o volante Du Queiroz por Gabriel Pereira, mudando o desenho da equipe.


"Quando você muda, faz um volume maior. Por que não fez isso antes? O futebol tem um primeiro e um segundo tempo, ele se abre. Isso é mérito. Gostaria de ganhar todo jogo de 5 a 0, mas o jogo se mostra. Conseguir conduzir um segundo tempo melhor do que o primeiro é mérito. Quem consegue garantir que se fosse no primeiro tempo seria 5 a 0? Ganhamos dois jogos, vai seguir difícil. Vão se estar jogando coisas importantes até o final. Vagas a palmo, a dedo e a pontos para que cada um consiga seu objetivo", afirmou.


Veja mais trechos:

Escolhas no meio-campo

"Eu não tinha o Cantillo no banco, algumas vezes comecei com ele e não agradou A ou B, mas não importa. Tem sido uma revelação no ano como primeiro volante, embora digam que não pode jogar ali. Tem grande parte como titular. Perdemos o jogador para a seleção colombiana, ficamos limitados no setor com alguém com outras características. Gabriel defende bem, marca bem, empresta isso para o time, mas a saída fica comprometida".


Só quatro faltas cometidas/ pouca competitividade

"Se o sinônimo de falta é competitividade... Não encaixa. Tomamos três gols, saímos chateados e bravos. Mas éramos a segunda melhor defesa, somos um time forte e limpo. Ninguém é a segunda melhor defesa de um campeonato forte assim, onde estivemos em 10 ou 12ª, fomos para sexto. Não gostei é de o rival que teci tantos elogios ter feito 20 faltas. Muitas faltas no Renato, no GP, no Gustavo. Um rival que elogiei e abusou de faltas. É do jogo, mas não se mede competitividade. Estamos buscando melhorá-los. Ninguém imaginava esse quadro. Conquistamos o direito de buscar uma vaga direta à Libertadores e ninguém dizia isso externamente".


Renato Augusto de referência

"Renato pode fazer várias funções, veio para trás e rendeu. No primeiro tempo fez retenções para atravessar campo e isso não é fácil diante de uma equipe forte, potente, que marca o campo todo, que tem a defesa menos vazada, com números extraordinários, dentro de pouco podem se sagrar campeões brasileiros. Tentamos de tudo no segundo tempo, mesmo correndo riscos. O time foi tentando sustentar e criar chance de empate. O segundo gol nos prejudicou muito".


Planejamento para o jogo com o Cuiabá

"O importante são os atletas performarem e se sentirem bem. Planejamento curto a se desenvolver, seguir desenvolvendo o trabalho. O ambiente interno ser bom, os atletas acreditarem no que estamos fazendo. Há quatro meses, quem diria ou assinava que buscaríamos uma vaga direta à Libertadores? O Corinthians está ali. Estamos lutando pelo nosso objetivo. Me preocupo demais com o dia, são 12h ou 14h de trabalho. Fico ali o dia inteiro. Tenho harmonia com atletas, presidente, entendimento deles em relação ao trabalho, sabemos o que estamos fazendo e o momento do clube. Isso me satisfaz o pessoal, mas buscamos o corporativo. Estou preocupado com trabalho. Essa camisa me exige e sei disso. Que os atletas performem e nossos objetivos sejam conquistados".



Distância para Galo, Fla e Palmeiras

"Difícil mensurar onde estamos com relação às três equipes que disputam a parte importante da tabela e dos campeonatos dos últimos dois ou três anos. Nosso clube é enorme, já passou por esse momento, ganhou Mundial, Brasileiro, Libertadores. O último campeão do mundo brasileiro é o Corinthians. Muitos aqui viveram tudo isso. É complicado mensurar. Trabalhar e continuar. Chegaram quatro atletas e qualificaram. Tem quatro do sub-20 performando e vão melhorar. Outros novos, enfim, são frentes importantes e aquilo vai se moldando em posições, esquemas, isso cabe. Infelizmente, o futebol pede tempo. É difícil. Os time qualificados são pontas da tabela porque foi feito um trabalho de construção, é o que estamos fazendo. Não sei quanto tempo, mas o trabalho está sendo feito".

#corinthians #timao #alvinegro #sylvinho #brasileirao


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









2514 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kleber Vellenev     

Erro seu seu filho da puta!

Luiz Correia     

ESSA COMIÇÃO TECNICA .? PODE MANDAR EMBORA. NÃO ENTENDE NADA ...PRINCIPALMENTE ESSE TREINADOR DE GOLEIROS ...TODOS ULTRAPASSADOS ...

Joao Oliveira     

Boa tarde galera corinthiana é se falar pro sylvinho que Cássio joga de centroavante ele põem kkkk! Fora sylvinho ja

Sebastião Souza     

Que qui adianta ter uma Ferrari si não sabe dirigir

Sebastião Souza     

Diretoria abrir o olho pelo amor de Deus não deixar Silvinho no comando do Corinthians no ano que vem pelo amor que vc tem pelo nosso Corinthians

Marco Antônio     

Você só erra não acerta uma pondo os jogadores fora da sua posição em u. Clássico não se improvisa,Duilio acorda se esse time se classificar para libertadores vamos passar vergonha igual estamos passando agora com Silvinho,#fora Silvinho.

Marco Antônio     

Renato Augusto não é centroavante seu burro do Kraio deixa de ser idiota querer tapar o sol com peneira se tem um atacante perto da área que é o Jô ponha ele e tira o Gabriel deixa só o Dú Queiroz

Edimilson Cezare     

Ele está defendendo as cagadas que faz wm campo e com o Corinthians, estamos fudidos...

Sebastiao Godoi     

Sem comentários só por Deus

alexsandro silva     

Não estou mais aguardando essa bosta de treinador no Corinthians mais

alexsandro silva     

So esse técnico de bosta que defende as merdas que ele faz

Falar das incompetencias de silvinho ja cansou deixa pra la um dia ele aprende e enxerga que renato augusto e meio de campo e nao centrovante cansei

José Augusto     

Será que VC não enxerga futebol, Luan foi considerado no Grêmio como o melhor jogador da América e ele não desaprendeu de jogar futebol, agora VC coloca Du Queiroz, para com isso e coloca o Luan nesse time, junto com o William, Roger Guedes, Renato Augusto e o Giuliano ai sim VC vai ver o quanto ele vai render. Não com os pernas de Pau que ele estava jogando.

O time é muito previsível, Guedes fixo do lado esquerdo, GP fixo do lado direito, Renato Augusto perdido de centro avante. Meio campo que só pensa em marcar e muito ruim por sinal. Não deixa o Fagner atacar. E ai por diante

Corinthians do Silvinho se tornou um time molinho, não faz falta, não luta não tem raça mas levaremos a taça de time mais disciplinado

Olair Cassiano     

só vem com desculpas esfarrapadas o Corinthians não merece isso ter um aprendiz de técnico no clube é lastimavel essa situação não sabe escala o time não sabe faze subestimação tira jogador qie esta bem em campo pra coloca jo esse esta deixando a desejar muito lento sem vontade nem uma de joga ai diretoria tem que faze uma reunião entre os jogadores e pergunta quem que joga pelo Corinthians e que nem não que quem não quere joga pelo Corinthians as portas estão abertas podem ir agora quem for quere vai. ter que da o sangue pelo clube chega de moleza

José Augusto     

Silvinho, pelo amor de Deus, põe o Luan nesse time, nem que for de volante ou centroavante.

marcelo guedini     

Que trabalho o Silvinho ta defendendo pq eu acho que nem ta trabalhando time ta mal treinado nao tem garra , tem que treinar a garra vontade chegada, e tb falta faz parte do jogo treina tudo isso quem sabe nao melhora ...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade