15/10/2021 08:51

Após sete jogos, Corinthians volta a não sofrer gols e faz Cássio bater mais um recorde no clube

Timão vinha tendo problemas defensivos, mas segurou o Fluminense na última vitória

Após sete jogos, Corinthians volta a não sofrer gols e faz Cássio bater mais um recorde no clube
O Corinthians encerrou a sequência de sete partidas seguidas sofrendo gols na vitória de quarta-feira sobre o Fluminense, por 1 a 0, na Neo Química Arena.



Com isso, Cássio atingiu mais um recorde com a camisa alvinegra. Ele é agora, de maneira isolada, o goleiro com mais partidas sem ser vazado na história do Timão: 236.


O Corinthians passou os últimos 45 dias levando pelo menos um gol por jogo. Até a vitória diante do Fluminense, a última vez que tinha passado 90 minutos sem levar um gol foi no triunfo por 1 a 0 contra o Grêmio, em 28 de agosto.


Depois disso, o Timão foi vazado contra Juventude (empate por 1 a 1), Atlético-GO (empate por 1 a 1), América-MG (empate por 1 a 1), Palmeiras (vitória por 2 a 1), Bragantino (empate por 2 a 2), Bahia (vitória por 3 a 1) e Sport (derrota por 1 a 0).


A piora defensiva tem sido um problema neste segundo turno, em que agora o time levou sete gols em sete jogos (média de 1 gol por jogo). No primeiro turno, foram 16 gols em 19 jogos (média de 0,84). Em toda competição, o Corinthians ainda é dono da quarta melhor defesa, com 23 gols sofridos.



"É uma vantagem não tomar o gol. Se fala muito no futebol alegre, feliz, do primeiro homem (do meio-campo), no caso o Cantillo, que potencializa parte do time. Mas todos eles têm que defender. Se tomar dois, três gols por jogo, a chance de ganhar é muito pequena. A complexidade do jogo é construir e defender, isso é futebol. Os atletas têm que ter o comprometimento defensivo, e buscamos isso nos últimos dias. Nos outros jogos trabalhamos em cima, mas o adversário também trabalha para fazer o gol e às vezes faz. Mas quanto menos gol tomar e melhor estiver em campo, maior a chance de fazer e ganhar o jogo", pontuou o técnico Sylvinho.



Na quarta, o treinador escalou Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos na linha de defesa, com Cantillo à frente da zaga. A formação precisará ser alterada no clássico contra o São Paulo, segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Morumbi, pois Fagner está suspenso – Du Queiroz deve ser seu substituto.

#corinthians #timao #alvinegro #cassio #defesa


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









1515 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Um goleiro que falha tanto e ainda bate recorde sem tomar gols, vai entender...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade