14/10/2021 09:23

"Pouco a pouco", Sylvinho valoriza vitória do Corinthians e fala sobre briga pelo G-4

Técnico não se ilude com proximidade de zona da Libertadores; veja entrevista

O técnico Sylvinho admitiu que o Corinthians não teve "uma das noites mais inspiradas" na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, pela 26ª rodada do Brasileirão, mas valorizou o resultado que colocou o time perto do G-4 do campeonato.



Em entrevista coletiva após a partida, Sylvinho ressaltou o momento decisivo que se aproxima no Brasileiro, com a briga por vagas na Libertadores ficando cada vez mais apertada.


"Esperávamos um jogo muito difícil. Montamos uma estratégia em cima disso. Não queríamos um jogo de transição. Queríamos tirar isso e manter a posse, jogando no campo deles. Em partes conseguimos, em outras, não. Mas é um resultado muito importante. Novamente no estádio e com o torcedor, fica claro que ele empurra e ajuda bastante. Traz uma atmosfera, um grande ambiente. O jogo é difícil, o campeonato é assim. Temos o entendimento que hoje fizemos todo o esforço e contamos com a ajuda do torcedor", disse Sylvinho.


"Não foi um dia dos mais inspirados na parte da construção, foi um jogo dividido até na posse. Nós tínhamos ideia da posse, ter amplitude, jogar com cruzamentos, e com o adversário na transição. Quero acreditar, sim, que no começo do jogo tínhamos condições de abrir o placar. Mas, de toda maneira, ganhamos e isso é muito importante", completou o técnico.


Com 40 pontos, o Corinthians fica a um do Bragantino, quarto colocado e que hoje teria uma das vagas diretas na fase de grupos da Libertadores. O atual momento, porém, não ilude Sylvinho, que vem mantendo um discurso de encarar o Brasileirão "jogo a jogo" e sem falar abertamente nos grandes objetivos.


"É um campeonato difícil. Entendo que vai ficar cada vez mais disputado. Os jogos estão de um nível de competitividade muito alto, os objetivos começam a aparecer e os pontos precisam ser somados. Nós estamos trabalhando em construção de um grande clube com três pilares, que tenho repetido. Atletas que já venceram Libertadores e Mundial, atletas jovens que me fascinam e atletas que chegaram agora para qualificar o grupo. É um grupo em construção, muito bom, e nós estamos somando pontos. Feliz em estar em uma zona alta da tabela, mas temos que continuar construindo para buscar os pontos. Nós vamos jogo a jogo, como disse na minha chegada. Felizes com o trabalho até o momento, mas queremos seguir", explicou Sylvinho.


No "jogo a jogo" do técnico, o próximo desafio é o clássico contra o São Paulo, segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Morumbi. O rival do Timão anunciou nesta quarta a saída do técnico Hernán Crespo e a chegada de Rogério Ceni como substituto.



"É um clássico muito bom, sempre muito atrativo, de rivalidade e qualidade técnica. É um jogo excelente e difícil. Vamos começar a construir esse jogo a partir de amanhã. A grandeza dos clubes é muito acima de qualquer atleta ou treinador. Tem isso de um treinador contra o outro... mas São Paulo e Corinthians estão acima. O jogo vai ser ali pelos atletas. Vamos trabalhar forte, mas os protagonistas são os atletas e as camisas. Vamos começar a trabalhar ele a partir de amanhã", destacou Sylvinho.

#corinthians #timao #alvinegro #sylvinho #brasileirao


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









1632 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kleber Vellenev     

Isso foi só mérito do menino GP, não teve nada à ver com o quê o Sillvinho manda, esse Silvinho já está dando nos nervos da torcida, esse time éra para estar jogando rápido e goleando, time bom, más na mão dele 1 a 0 é goleada!

O Corinthians ao invés de estar melhorando com passar dos jogos esta piorando o q esta

Kleber Vellenev     

Esse merda devia ter vergonha na cara de comemorar um gol psssando o jogo inteiro só na defesa e dando toquinhos no meio campo sem coragem de atacar, sem nenhum marcação, só tocando bola de lado e recuando, foi sorte e talento só do GP, não do quê esse merda de Silvinho ensina, aliás não tem nada para ensinar!

Joao Oliveira     

Nenhuma Flávio

Alguém me explica que estratégia foi montada?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade