14/10/2021 08:51

[ANÁLISE] Corinthians não empolga, mas se mantém em escalada no Brasileirão

Timão venceu por 1 a 0, chegou aos 40 pontos e segue na cola do pelotão da Libertadores

[ANÁLISE] Corinthians não empolga, mas se mantém em escalada no Brasileirão
O Corinthians conquistou um resultado importante diante do Fluminense na noite de quarta-feira.



Mesmo não encantando o torcedor e numa atuação coletiva sem brilho, fez 1 a 0, voltou a vencer e se mantém em escalada dentro da competição, perto do pelotão da frente.


Depois de um desempenho desastroso na derrota por 1 a 0 para o Sport, na Ilha do Retiro, no último sábado, o Corinthians recolheu seus cacos e apostou alto na volta de Willian diante do Flu. A presença do camisa 10, porém, durou menos de oito minutos. Ele deixou o time com desconforto muscular.


Sylvinho optou por Gustavo Mosquito, que entrou inicialmente pelo lado esquerdo, mantendo Gabriel Pereira na direita. Com o passar do jogo, Sylvinho inverteu os jogadores duas vezes de posição. Curiosamente, o gol saiu de Mosquito, pela esquerda, cruzando para GP, na direita. Bonita jogada.


Contra um time de transição rápida e que chegava bem com seus pontas, o Corinthians ficou com a bola nos pés, obteve um domínio territorial até fazer 1 a 0, mas pecou pela falta de efetividade. O meio-campo com Cantillo, Renato Augusto e Giuliano rodava a bola, mas não conseguia achar espaços.


Pouco acionado, o centroavante Róger Guedes participou do jogo mais fora da área do que dentro. A falta de criatividade deixou o jogo morno, já que o clube carioca também não conseguia terminar bem suas jogadas. Fora um contra-ataque que resultou em chute de Caio Paulista e defesa de Cássio, o Tricolor pouco ameaçou. Da mesma forma, o goleiro Marcos Felipe quase não trabalhou.


Repetida exaustivamente por Sylvinho, a frase "o Corinthians está em construção" segue fazendo sentido. Pela primeira vez no segundo turno, o time ficou sem ser vazado numa partida. Por outro lado, foi um jogo em que o volume ofensivo foi baixíssimo. Busca-se ainda o equilíbrio da equipe.



Mesmo numa noite de vitória, o Corinthians ainda não agrada a grande parte dos torcedores. Mas, enquanto se forma como equipe, ao menos volta a vencer e se mantém com margem de crescimento.



O clássico contra o São Paulo, no Morumbi, na próxima segunda-feira, será um teste interessante sobre o atual estágio do time.

#corinthians #timao #alvinegro #analise #brasileirao


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2127 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Paulo Moreira     

O cassio precisa parar de dar chilique qdo o mosquito perde uma bola parece q o cassio quer bater nele mas qdo outros perdem n vejo ele tao bravo. Se toca cassio o mosquito joga muito e continua sendo o motorzinho desse time toda vez q entra. Pq vc n briga com renato com giuliano com roger com fagner? So briga com os moleques.????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade