O Corinthians foi o clube brasileiro com a maior quantidade de interações nas redes sociais na última semana. Considerando o período entre os dias 6 e 12 de outubro, o clube do Parque São Jorge desbancou o Flamengo, que liderava o ranking há cinco semanas - veja a lista completa abaixo.
Segundo levantamento do portal MKTEsportivo divulgado nesta quartafeira, o Timão chegou a 10,71 milhões de interações semanais, somando Twitter, Facebook e Instagram. O Flamengo, por sua vez, teve 10,54 milhões.
Nas últimas seis semanas, esta é a segunda vez que o Corinthians tira a equipe carioca da liderança do ranking. A primeira vez ocorreu no período entre os dias 1º e 7 de setembro, que ficou marcado pelo aniversário do clube alvinegro e a chegada do meia Willian. O Timão acumulou 16,9 milhões de interações nesses sete dias.
No levantamento mais recente, as redes sociais corinthianas tiveram seu melhor desempenho no dia 5 de outubro. A data marcou o retorno da torcida à Neo Química Arena e a vitória de 3 a 1 sobre o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Com uma única postagem, dizendo "Eu te amo, Corinthians!", o perfil oficial do clube no Twitter alcançou de dez mil retweets e ultrapassou as 35 mil interações.
Corinthians, Timão, TudoTimao, Torcedores, Ranking, Flamengo