13/10/2021 10:22

“Momento indescritível”, Corinthians relembra conquista do histórico Paulistão de 1977

“Momento indescritível”, Corinthians relembra conquista do histórico Paulistão de 1977
O Corinthians relembrou o título do Campeonato Paulista de 1977, que acabou com jejum de 23 temporadas de troféus do clube. A conquista, que completa 44 anos nesta quarta-feira, é uma das mais importantes da história do Timão.





“Aquele gol inesquecível, aquele momento indescritível de emoção da Fiel completa 44 anos! Cara sorridente com uma lágrima. A conquista do título do Paulistão de 1977, o do Fim da Fila. O gol de Basílio que fez a Fiel soltar o grito de campeão após 23 anos de fé inabalável!”, escreveu a equipe em seu perfil no Twitter.


O último título do Corinthians havia sido conquistado em 1954, quando o time venceu o Campeonato Paulista. Já 23 anos depois, o clube superou a Ponte Preta na final e voltou a levantar um troféu da competição.


Após liderar a segunda e a terceira fase do torneio, o Timão chegou à decisão diante da Ponte. A disputa pelo título foi dividida em três jogos, todos ocorridos no Morumbi. O time da capital paulista venceu o primeiro por 1 a 0, perdeu o segundo por 2 a 1 e ganhou o terceiro pelo placar mínimo.



A partida decisiva, disputada em 13 de outubro de 1977, contou com gol de Basílio no final. Ele aproveitou rebote duplo após ataque do Corinthians e finalizou forte, para garantir a vitória por 1 a 0 aos 36 minutos do segundo tempo.

#corinthians #timao #alvinegro #paulistao #1977


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









30066 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kleber Vellenev     

Mostrem para o Silvinho e para todos os jogadores os vídeos de 77, assim eles vão saber o que é ser Corinthians, o que é ter raça e vontade em campo; Esse éra o verdadeiro Corinthians, não esses onze mortos em campo, olha Silvinho o quê éra ser um técnico de verdade como o Osvaldo Brandão! Aquele éra o nosso Corinthians!

Antonio Virginio     

Me lembro como se fosse hj eu tenho 60 anos à época minha idade 16 anos hj moro em Campinas e eu morava em São Paulo sou paulistano assisti o jogo em casa minha mãe não deixou ir ao morumbi nessa época qdo mãe dizia não era não kkk

Um dos momentos mais feliz da minha vida

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade