6/10/2021 16:36

Giuliano aprova a chegada dos reforços ao elenco: estamos todos nos ajudando

Giuliano aprova a chegada dos reforços ao elenco: estamos todos nos ajudando
Giuliano, um dos pilares do meio campo montado por Sylvinho, falou sobre essa opção do técnico e de como ele enxerga o novo sistema de jogo do Timão.

“Temos realmente uma formação mais criativa, mais leve e ofensiva. Me chama a atenção a palavra equilíbrio e isso nós estamos tendo, mesmo sem esses jogadores de tanta característica de marcação, todos estão se ajudando, estamos fazendo cobertura, todo mundo corre, defende, todo mundo sofre quando tem que sofrer. E, com bola, colocamos nossa qualidade, começamos a construção de trás e fica fácil”, comentou o camisa 11 ao Sportv, nesta quarta-feira.






Evolução da equipe

“Estou muito feliz com o momento que a equipe vem vivendo. Coletivamente crescemos, e os destaques individuais têm aparecido. Estamos jogando em bom nível, boa performance, estamos em construção e os resultados estão acompanhando. O caminho é longo, o Brasileiro é muito difícil, mas estamos nos encaixando, ganhando forma, credibilidade. Jogar com o torcedor do nosso lado foi uma emoção e atmosfera diferentes. Isso vai trazer frutos nos jogos dentro de casa”.

“Crescemos taticamente. O Corinthians já tinha uma base, uma linha defensiva formada, o Jô na frente não estava sendo muito acionado, então com a nossa chegada aumentou a qualidade. E conseguimos um entrosamento num período curto, mesmo com jogadores que vieram de ligas diferentes, ritmos diferentes, com tempo parado diferentes. Isso fez com que a equipe evoluísse”

Chegada dos reforços

“A preparação individual de cada um fez a diferença. Sabíamos para o que estávamos vindo, o que a equipe precisava e o que podíamos aportar à equipe. Fiquei três meses sem jogar, mas estava treinando. Renato ficou oito meses sem jogar e estava treinando. Roger também, Willian veio de pré-temporada. Não estávamos parados. Estávamos sem ritmo de jogo. Isso ajudou no processo”



VEJA TAMBÉM
- Corinthians enfrenta o Santa Fe com sete desfalques importantes.
- Santa Fe x Corinthians; Saiba onde assistir!
- Depay aceita redução salarial e Corinthians corre por parceiros para selar renovação


2538 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias