Depois da final do último Campeonato Brasileiro, a convocação da seleção brasileira da tarde de hoje (5) é mais um capítulo da rivalidade entre Corinthians e Palmeiras no futebol feminino. Pela primeira vez o Alviverde tem mais convocadas do que o Alvinegro em uma lista de Pia Sundhage.
São cinco palmeirenses na convocação para os amistosos contra a Austrália, nos dias 23 e 26 deste mês: as defensoras Katrine, Tainara e Thaís Ferreira e as meias Ary Borges e Júlia Bianchi. O Corinthians teve três convocadas: a zagueira Érika, a lateral esquerda Tamires e a atacante Adriana Silva.
Os dois rivais são os times com mais convocadas nesta lista da seleção brasileira. Outras quatro equipes do futebol brasileiro também tiveram atletas chamadas: Grêmio, Minas Brasília, Santos e São Paulo (veja a lista completa abaixo).
Os amistosos valem como preparação para a Copa América 2022. A seleção brasileira vem de duas vitórias sobre a Argentina (4 a 1 e 3 a 1), agora tem na Austrália uma adversária mais parelha, que venceu o Reino Unido, fez jogo duro contra os EUA e ficou na quarta posição dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A Austrália é também um dos países-sede da Copa do Mundo de 2023.
Confira a convocação da seleção feminina:
Goleiras Leticia Izidoro (Benfica), Karen (Minas Brasília) e Lorena (Grêmio)
Defensoras Katrine, Tainara e Thaís Ferreira (Palmeiras), Erika e Tamires (Corinthians), Bruninha (Santos), Rafalle (Changchun Dazhong) e Antonia (Madri).
Meio-campistas Ary Borges e Júlia Bianchi (Palmeiras), Adriana (Corinthians), Angelina (OL Reign), Duda (São Paulo), Kerolin (Madri) e Debinha (NC Courage).
Atacantes Bia Zaneratto (Wuhan Xinjiyuan), Geyse (Madri), Giovana (Levante), Marta (Orlando Pride) e Nycole (Benfica).
CORINHTIANS, TUDOTIMAO, PALMEIRAS, SELEÇÃO, CONVOCADOS
As meninas do Corinthians tem 3 titulos do campeonato brasileiro e um da copa do Brasil, enquanto as pepas tem um terceiro lugar do campeonato brasileiro da série A-2 de 2019 sera que essa ?? de tenica entende de seleção???
Kkkkkkkk engraçado o timão goleia os porcos e tem menos convocadas kkkkk boa técnica não vai passar das oitava desse jeito
Façam uma seleção mundial feminina ; Vocês vão ver às moças do Corinthians golear essa seleção mundial, quem fez essa escolha não sabe nada de futebol!
O vice tem mais jogador na selecao. Essa pia eh uma piada
O Corinthians poderia fazer amistosos com as Seleções de outros Países só pra ver se o time tem possibilidade de sair vencedor contra seleções de Paises top 10
Daria mais resultado se ela escalasse todo o time do Corinthians, ja ta entrosado e so vestir a amarelinha. Sou mais as brabinhas.
Quem é esse vacilao k posta essa merda ak é corinthians maluco seu otario