3/10/2021 12:24

[OPINIÃO] Já teria tirado Jô do time titular do Corinthians há algum tempo

[OPINIÃO] Já teria tirado Jô do time titular do Corinthians há algum tempo
Com dores no joelho direito, Jô ficou fora do empate por 2 a 2 do Corinthians contra o Red Bull Bragantino, neste sábado (2), pelo Brasileirão. Mesmo quando se recuperar, o atacante não deve ter espaço entre os titulares. A tendência é que ele seja mesmo uma opção no banco de reservas para o restante da temporada.



No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte —com os jornalistas Isabella Ayami, Milly Lacombe, Marluci Martins e Rodolfo Rodrigues—, a situação de Jô foi um dos assuntos em pauta. Para os comentaristas, o atacante vê seu espaço se reduzir cada vez mais na equipe. Para Milly, o jogador ainda pode ser útil ao time, mas como uma opção no banco de reservas.


"Acho que o Corinthians vai precisar de um homem de referência em algumas partidas, não em todas. Eu teria tirado o Jô há algum tempo já. Acho que ele pode entrar eventualmente em uma partida em que esse homem de referência se faça necessário. Claro que colocar no banco um cara como o Jô é sempre delicado. A gente não pode deixar de pensar que um time é também a dinâmica das relações entre jogadores, comissão técnica e dirigentes. É algo que vai exigir preparo emocional, psicológico", ressaltou.


Para Rodrigues, a rápida adaptação de Roger Guedes à equipe contribuiu para Jô perder espaço entre os titulares. "Desde o ano passado, já estava complicado para ele. O Corinthians não tinha outras opções, então, ficou com um centroavante de referência e que tem histórico muito bom. Hoje, não tem espaço algum no time titular do Corinthians, ainda mais com o Roger Guedes fazendo essa função de jogador de frente", avaliou.


Marluci também considera Jô como uma opção valiosa no banco, mas tudo depende de como o jogador lidará com o fato de ficar na reserva. "Como vai botar o cara para jogar? Não deu certo. Agora, ele é uma opção para mudar o jogo e pode ser aproveitado assim. Tem jogador que não aceita banco. Se ele aceitar, é um trunfo, uma boa carta na manga para mudar o jogo. Você também tem que mexer um pouquinho no jeito de jogar para botá-lo. Ele é um bom jogador e dá para recuperá-lo. É sempre um desafio, mas para titular... Não tem por que mexer nesse time, que está pronto", comentou.


Rodrigues concorda. "Pode até ser bom ter o Jô no elenco em um jogo no qual o Corinthians precise de um centroavante alto para tentar resolver nos minutos finais. Pensando em time titular, não dá mais para o Jô. Essa é a realidade", enfatizou o colunista.



Milly até elogiou o esforço de Jô em mudar seu estilo de jogo para tentar ser mais participativo, mas,, ainda assim, prefere outra formação na equipe. "Esse time fica mais rápido e dinâmico sem o Jô. Hoje, ele é um cara que joga mais parado. Está mais lento do que um dia já foi. Ele tem voltado para buscar mais a bola, tem jogado um pouco mais aberto e está se reinventando dentro do campo. Mas ainda assim não está no melhor de sua forma física. Acho o time mais interessante sem ele", concluiu.

#corinthians #timao #alvinegro #jo #opiniao


VEJA TAMBÉM
- Corinthians enfrenta o Santa Fe com sete desfalques importantes.
- Santa Fe x Corinthians; Saiba onde assistir!
- Depay aceita redução salarial e Corinthians corre por parceiros para selar renovação


2034 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Jô agente tem que agradecer tudo que ele fez, agora hoje ele tem que ser banco, tem Roger Guedes tem mosquito tem Adson te GP .

marselo kkj     

eu tambem

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias