27/9/2021 18:14

Marcelinho Carioca diz que chorou ao ver o gol de falta do filho: "Foi de especialista, estilo Pé de Anjo"

Após dois anos sem atuar, Lucas Surcin evitou derrota do São Caetano na Copa Paulista; vídeo

Marcelinho Carioca diz que chorou ao ver o gol de falta do filho:
Marcelinho Carioca tem inúmeros gols de falta ao longo da carreira de sucesso como jogador de futebol (foram 56 pelo Corinthians, por exemplo). Aos 49 anos, mesmo tendo parado de jogar há anos, a bola parada voltou a emocionar e marcar a vida do "Pé de Anjo", que revela ter chorado ao saber do gol marcado pelo filho Lucas Surcin no empate do São Caetano contra o Atibaia, pela Copa Paulista.

Lucas Surcin cobrou a falta aos 43 minutos do segundo tempo (veja o gol no vídeo acima) para salvar o São Caetano de derrota na competição estadual, na última sexta-feira. Marcelinho não estava vendo o jogo, mas desabou quando soube do gol marcado pelo filho.

– Estava dirigindo e me chamaram para falar do gol. Desababei, comecei a chorar e foi uma emoção. Ele estava esperando por esse gol no profissional havia muito tempo, batia na trave, passava perto. Fizemos uns treinamentos juntos e repetição te leva a perfeição. Ele foi cirúrgico, foi o gol mais difícil para ele porque faltava dois minutos para acabar o jogo, o time perdendo e ele bateu no contrapé do goleiro. Foi gol de especialista, foi estilo Pé de Anjo, Zico, Marcos Assunção – conta Marcelinho Carioca.




Formado na base do próprio São Caetano, Lucas Surcin não atuava profissionalmente desde 2019, quando defendeu o Taboão da Serra. Aos 27 anos, ele acumula passagens por Tupã, Marília, Audax Rio, Gama, CSA, entre outros. O gol teve um sabor especial e significado na retomada da carreira.

– Fazer um gol de falta tem um gosto diferente. Meu pai foi o maior batedor que falta que já vi, posso falar que o mundo já viu, para mim é especial ver meu pai chorando com 50 anos. É especial porque tenho dois filhos e posso imaginar a emoção de vê-los felizes. Meu pai sempre me deu a dica de esperar uns 10 segundos depois do juiz apitar. É mais concentração – disse Lucas Surcin.




Marcelinho admite a pressão de o filho carregar o sobrenome e a expectativa de ter o mesmo talento do pai. No entanto, acredita que a pressão será mais um fator a ser trabalhado por Lucas, que busca se firmar no futebol após período de dúvidas sobre a sequência ou não da carreira.

– Vão comparar sempre, ele tem que ter personalidade para assimilar isso. Espero que ele possa fazer bem mais do que eu, mas cada um tem uma cobrança na vida. Sem cobrança não cresce, não tem como fugir disso. A cobrança é gostosa, falo que ele não pode se contentar em jogar para mil pessoas, tem que jogar para 100 mil – disse Marcelinho.

Após três rodadas, o São Caetano soma dois empates e uma derrota na Copa Paulista. A liderança do Grupo 4 é dividida entre Atibaia e Portuguesa, ambos com cinco pontos. O Azulão entra em campo novamente próxima terça-feira, às 15h, contra o Juventus, na Rua Javari, em São Paulo.

A competição estadual é a chance de o São Caetano de retomar calendário nacional em 2022. Desde 2020, quando foi eliminado na primeira fase da Série D do Brasileiro, o Azulão disputa apenas competições estaduais. O campeão da Copa Paulista escolhe entre vaga na quarta divisão ou na Copa do Brasil do próximo ano. O vice fica com a outra vaga.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









6639 visitas - Fonte: globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Wilson Fernandes     

Tal pai,tal filho traz ele para o timão, virar idolo no Corinthians igual ao pai

Paulo Moreira     

Maior idolo da fiel

Ídolo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade