24/9/2021 13:23

Giuliano projeta primeiro Dérbi pelo Corinthians e defende permanência de Sylvinho

Meio-campista de 31 anos viverá o seu primeiro Dérbi neste sábado, na Neo Química Arena

Giuliano projeta primeiro Dérbi pelo Corinthians e defende permanência de Sylvinho
O meia Giuliano viverá neste sábado, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão, o seu primeiro Dérbi com a camisa do Corinthians.



Nesta sexta-feira, após o último treinamento preparatório para o jogo contra o rival Palmeiras, o meio-campista falou sobre o momento da equipe. O Timão não perde há sete partidas, mas vem de três empates consecutivos. Para o meia, a pressão em Sylvinho é exagerada.


"Essa falta de paciência não é só do torcedor, é também da imprensa, devido ao imediatismo do futebol brasileiro. Quando você tem contratações, não se dá muito tempo de adaptação para que elas estejam na melhor condição física, para que possam performar, isso acelera o processo. O fato de termos tido quatro contratações num período curto, claro que há pressão para que a gente jogue bem, ganhe sempre de 3 a 0 e encante, mas leva tempo, é necessário ter paciência", pediu o meia.


"Estamos buscando entrosamento, não fizemos uma partida inteira juntos (os quatro reforços). Eu entendo a pressão por parte do torcedor no Sylvinho, o torcedor é passional, entendo a imprensa que quer ver um melhor futebol, mas tudo depende de como você enxerga. Eu vejo nosso time com sete jogos sem perder. Estávamos numa posição ruim e agora estamos na parte de cima da tabela. Somos uma equipe em construção, que melhorou sua performance, que melhorou seus resultados".


Ainda sobre Sylvinho, o jogador fez questão de sair em defesa do técnico, que em 23 jogos à frente do Timão acumula sete vitórias, dez empates e seis derrotas, com aproveitamento de 44,9%.


"Muitas vezes o torcedor se baseia na opinião de outras pessoas que não vivem o nosso dia a dia. Quando você conhece como a pessoa trabalha, tem outra visão. Sylvinho trabalha muito, nos dá todas as informações dos nossos adversários em vídeo ou (em conversas) individuais para o jogo, consegue transmitir o que quer, pontos bons e ruins do adversário. Ele deixou o Corinthians muito organizado, você não consegue vencer se não defender bem. Nós sofremos poucos gols, ele conseguiu organizar o sistema defensivo. Você defendendo bem, está mais perto de vencer".


"E temos tido resultados bons, só que o campeonato é difícil. Para vocês, é uma obrigação nossa de vencer times abaixo na tabela, mas isso é tirar todo o mérito de uma equipe que se prepara para jogar contra a gente. O Juventude fez o seu melhor jogo do campeonato contra nós (empate por 1 a 1). Temos que ter a grandeza de reconhecer o mérito deles".


Sem Gabriel, suspenso, a tendência é que o técnico Sylvinho arme o meio-campo com Cantillo, Renato Augusto e Giuliano. O camisa 11 falou sobre o seu posicionamento e a necessidade de marcar:



"Sempre tive essa função de terceiro homem de meio-campo na equipe, mesmo com Gabriel e Roni. O que mudou foram as circunstâncias, que variam de acordo com o adversário. Minha função desde o início foi a mesma, a obrigação de marcar é de todos. Se não tem um atacante que faça pressão no zagueiro, um extremo que pegue o lateral, vamos sofrer lá atrás. A obrigação é de todos".

#corinthians #timao #alvinegro #giuliano #sylvinho #derbi


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









2586 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Joaquim Antonio     

Parabens Petronio. Pura verdade, eles querem ficar nesse esquema de disputar apenas um campeonato, jogando uma vez por semana, treinando em um so periodo e recebendo em dia.

Petronio Alves     

Quanto mesnos campeonato conquistar menos jogos terá o ano que vem mais folgas para eles é claro por isso querem que esse burro fique

William Gimenez     

O silvinho é aquele cara que quando tem uma ferrari na mão não sabe pilotar, porém o Wandwrlwi luxemburgo no lugar dele esse time vai londe, acorda direção

Kleber Vellenev     

Ele tem que cuidar de jogar bola, não de apoiar quem não presta para ser técnico!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade