Com a entrada de Giuliano, Gabriel retornou à função de primeiro volante no clássico contra o Santos, no último domingo, na Vila Belmiro. E o camisa 5 foi um dos destaques do Corinthians, sendo elogiado por torcedores nas redes sociais.
A pedido do Meu Timão, o jogador falou sobre o duelo do último final de semana e também sobre o retorno à função que mais exerceu ao longo de sua carreira, incluindo no Parque São Jorge (desde janeiro de 2017).
"Foi bom jogo da nossa parte, tivemos um volume ofensivo bom, criamos chances e não sofremos lá atrás, uma partida segura. Tenho certeza que vamos crescer no campeonato e brigar por coisas maiores", afirmou o volante.
"Eu me sinto muito bem atuando na posição de primeiro volante, que é a que mais atuei aqui , e de segundo também pelo fato de ser uma posição e exige muita intensidade, já fiz essa função outras vezes na minha carreira, ou até aqui mesmo no Corinthians. Estou à disposição do Sylvinho e de toda a comissão para o que entenderem ser melhor para o Corinthians", completou.
Com 43 desarmes, Gabriel é o segundo jogador com mais interceptações no Brasileirão 2021, de acordo com a plataforma de estatísticas Sofascore. O volante corinthiano só perde para Fernando Sobral, do Ceará, que fez 48 desarmes na competição nacional.
"Tenho conseguido manter um bom número de desarmes, tanto atuando mais recuado quanto mais avançado. É algo que a comissão nos pede, atacar a bola, incomodar o adversário quando estivermos sem a bola, e isso tem se refletido nos números", finalizou.
Antes da chegada de Giuliano, Gabriel atuava mais à frente com Sylvinho, com a função de pisar na área e ajudar na criação das jogadas. O colombiano Cantillo estava na função de primeiro volante antes da chegada do camisa 11.
#Gabriel, #Santos, # Corinthians
Técnico ruim né
Então Marcos Silva e Reinaldo aparecido. Todos os Corinthianos pensam como vcs, comentarista também. Só o tonho da lua do Silvinho q não v isso
Cantillo nao marca nem a sombra dele,lento o que tem de bom é o passe "obs" (obrigação de todo jogador profissional).....nosso treinado coloca como primeiro volante....ai fica dificil....
Eu acho que sylvinho já tá na hora de vazar até Gabriel tá jogando mal e Mateus vital Luan sumiu de vez
ONDE JÁ SE VIU GABRIEL DE SEGUNDO VOLANTE E CANTILLO DE PRIMEIRO ! SERÁ Q ESSE TÉCNICO BURRO NÃO VÊ QUE CANTILLO É MAIS TÉCNICO NA FRENTE DO QUE GABRIEL?! GABRIEL É UM ÓTIMO PRIMEIRO VOLANTE SYLVINHO MULA.